sicnot

Perfil

Desporto

Antigo futebolista espanhol Raúl elogia "ambição" de Cristiano Ronaldo

O antigo futebolista espanhol Raúl González, que foi capitão do Real Madrid, elogiou esta quinta-feira a "ambição" de Cristiano Ronaldo e disse que o português e Lionel Messi estão "a marcar uma era a nível mundial".

Raúl, de 39 anos, destacou o que o astro português conseguiu desde que chegou, em 2009, ao Real Madrid, dos títulos conquistados aos golos marcados, realçando a "ambição, as 'ganas' de estar sempre a melhorar, de não se render e com as qualidades físicas e técnicas tem de ser imparável".

Quanto ao jogador argentino do Barcelona, o antigo avançado disse que é "uma alegria e uma delícia tê-lo na liga espanhola, poder desfrutar de tão perto".

"É um jogador que marca a diferença", considerou o espanhol em declarações à agência noticiosa espanhola EFE.

Quanto à rivalidade entre os dois jogadores e os dois clubes, dizendo, à margem de um evento do campeonato espanhol na Cidade do México, que "a rivalidade é boa para os dois".

"O Real Madrid não seria o que é sem o Barcelona e vice-versa", rematou o ex-jogador, agora embaixador da liga espanhola nos Estados Unidos, depois de ter jogado no Real Madrid, nos alemães do Schalke 04 e no New York Cosmos, onde acabou a carreira.

Lusa

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42
  • E depois do Brexit?
    3:42
  • Britânicos a viver no Algarve falam em desilusão
    2:32

    Brexit

    Para muitos dos britânicos que vivem no Algarve, o Brexit é a confirmação de que o resultado surpreendente do referendo não tem retorno. Certificados de residência e até a dupla nacionalidade são questões que a partir de agora passam a estar em cima da mesa.