sicnot

Perfil

Desporto

Antigo futebolista espanhol Raúl elogia "ambição" de Cristiano Ronaldo

O antigo futebolista espanhol Raúl González, que foi capitão do Real Madrid, elogiou esta quinta-feira a "ambição" de Cristiano Ronaldo e disse que o português e Lionel Messi estão "a marcar uma era a nível mundial".

Raúl, de 39 anos, destacou o que o astro português conseguiu desde que chegou, em 2009, ao Real Madrid, dos títulos conquistados aos golos marcados, realçando a "ambição, as 'ganas' de estar sempre a melhorar, de não se render e com as qualidades físicas e técnicas tem de ser imparável".

Quanto ao jogador argentino do Barcelona, o antigo avançado disse que é "uma alegria e uma delícia tê-lo na liga espanhola, poder desfrutar de tão perto".

"É um jogador que marca a diferença", considerou o espanhol em declarações à agência noticiosa espanhola EFE.

Quanto à rivalidade entre os dois jogadores e os dois clubes, dizendo, à margem de um evento do campeonato espanhol na Cidade do México, que "a rivalidade é boa para os dois".

"O Real Madrid não seria o que é sem o Barcelona e vice-versa", rematou o ex-jogador, agora embaixador da liga espanhola nos Estados Unidos, depois de ter jogado no Real Madrid, nos alemães do Schalke 04 e no New York Cosmos, onde acabou a carreira.

Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22