sicnot

Perfil

Desporto

Curry pondera ''cortar'' com patrocínio que manifestou apoio a Donald Trump

© USA Today Sports / Reuters

Stephen Curry, uma das maiores estrelas da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), admitiu na quarta-feira rescindir o contrato de patrocínio com a Under Armor depois de o seu presidente ter elogiado Donald Trump.

Kevin Plank, diretor-executivo da marca de equipamentos desportivos, disse na terça-feira, numa entrevista à CNBC, que o novo presidente dos Estados Unidos era um homem que entendia de negócios e, por isso, "uma mais valia" para o país.

"Passei o dia todo ao telefone com muitas pessoas da Under Armour para tentar entender o que se passava e quais tinham sido realmente as suas palavras", explicou o jogador dos Golden State Warriors ao diário Mercury News.

Para Curry, se a marca não partilha os seus valores, a solução será a rescisão de contrato.

"Se os líderes não têm os mesmos valores que eu, não é o dinheiro que vai fazer o que não sou", disse o atual vice-campeão da NBA.

Durante a campanha presidencial, Curry foi uma das figuras mediáticas que apoiou a candidata democrata Hillary Clinton.


Lusa

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC