sicnot

Perfil

Desporto

Diego Maradona vai trabalhar para a FIFA

A antiga estrela mundial Diego Maradona, disse hoje que "é oficial" que vai trabalhar para a FIFA, com o objetivo de tornar o organismo que tutela o futebol mundial numa instituição "limpa e transparente".

"Agora sim, é oficial. Finalmente posso cumprir um dos sonhos da minha vida, trabalhar por uma FIFA limpa e transparente, com pessoas que realmente amam o futebol. Obrigada por todos os que me incentivaram a aceitar este novo desafio", escreveu o 'astro' argentino no seu perfil da rede social Facebook.

A mensagem, escrita em espanhol, italiano e inglês, está acompanhada por uma foto do antigo jogador do FC Barcelona e do Nápoles com o presidente da FIFA, o suíço Gianni Infantino.

O campeão do mundo com a Argentina, no Mundial1986, no México, já tinha dito, nas últimas semanas, que ia ser "embaixador desportivo" da FIFA e que um dos seus principais objetivos era 'limpar' a Associação de Futebol Argentino.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.