sicnot

Perfil

Desporto

Jabari Parker lesiona-se com gravidade e fica de fora durante um ano

O extremo Jabari Parker, dos Milwaukee Bucks, da liga norte-americana de basquetebol (NBA), vai ficar inativo durante um ano depois de se ter voltado a lesionar no joelho esquerdo, volvidos dois anos sobre a primeira lesão grave que contraiu.

"Os exames realizados hoje revelaram que Parker sofreu uma rutura do ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo", explicou um porta-voz dos Bucks.

O extremo, segundo melhor marcador da equipa, lesionou-se durante o terceiro período do jogo de quarta-feira frente aos Miami Heat, que venceram por 106-88.

"Será operado em breve e não jogará mais esta época. A duração total da ausência é estimada em doze meses", informou o mesmo porta-voz do clube

Segunda escolha do 'Draft' de 2014, Parker, de 21 anos, viu sua estreia na NBA marcada por uma primeira séria lesão no joelho esquerdo, em dezembro de 2014.

Desde o início da temporada, Parker tem uma média de 20,1 pontos, 6,2 ressaltos e 2,8 assistências por jogo e tinha conseguido superar a fasquia dos 20 pontos em 28 jogos dos 51 que realizou.

Os Milwaukee Bucks são atualmente os 11.os classificados na Conferência Este, com 22 vitórias e 29 derrotas.

Lusa

Lusa

  • "Tal pai, tal filho"
    0:33

    Desporto

    O povo costuma dizer que "tal pai, tal filho". Muitos são os exemplos desse ditado popular no desporto e o mais recente chega da NBA. Stephen Curry, estrela dos Golden State Warriors, passou a bola ao pai durante o aquecimento que, aos 52 anos, revelou não ter perdido o jeito, depois de uma carreira de mais de 15 anos na liga norte-americana de basquetebol.

  • Antigo jogador da NBA envolvido em cenas de violência com adepto
    0:31

    Desporto

    O jogo desta quarta-feira entre os New York Knicks e os Los Angeles Clippers, na NBA, ficou marcado por um momento de tensão nas bancadas do Madison Square Garden. O antigo jogador dos Knicks, Charles Oakley, estava a assistir ao jogo quando se envolveu numa troca de palavras com um fã e com um responsável da equipa. Ambos discutiram e a segurança foi chamada para acalmar a situação. Oakley não gostou e confrontou os seguranças. O antigo jogador foi mesmo retirado do pavilhão e detido pela polícia. Esta época, ao contrário do que era esperado, os Knicks continuam a crise de resultados. No final do jogo, somaram mais um desaire, ao perderem por 115-119.

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.