sicnot

Perfil

Desporto

Jabari Parker lesiona-se com gravidade e fica de fora durante um ano

O extremo Jabari Parker, dos Milwaukee Bucks, da liga norte-americana de basquetebol (NBA), vai ficar inativo durante um ano depois de se ter voltado a lesionar no joelho esquerdo, volvidos dois anos sobre a primeira lesão grave que contraiu.

"Os exames realizados hoje revelaram que Parker sofreu uma rutura do ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo", explicou um porta-voz dos Bucks.

O extremo, segundo melhor marcador da equipa, lesionou-se durante o terceiro período do jogo de quarta-feira frente aos Miami Heat, que venceram por 106-88.

"Será operado em breve e não jogará mais esta época. A duração total da ausência é estimada em doze meses", informou o mesmo porta-voz do clube

Segunda escolha do 'Draft' de 2014, Parker, de 21 anos, viu sua estreia na NBA marcada por uma primeira séria lesão no joelho esquerdo, em dezembro de 2014.

Desde o início da temporada, Parker tem uma média de 20,1 pontos, 6,2 ressaltos e 2,8 assistências por jogo e tinha conseguido superar a fasquia dos 20 pontos em 28 jogos dos 51 que realizou.

Os Milwaukee Bucks são atualmente os 11.os classificados na Conferência Este, com 22 vitórias e 29 derrotas.

Lusa

Lusa

  • "Tal pai, tal filho"
    0:33

    Desporto

    O povo costuma dizer que "tal pai, tal filho". Muitos são os exemplos desse ditado popular no desporto e o mais recente chega da NBA. Stephen Curry, estrela dos Golden State Warriors, passou a bola ao pai durante o aquecimento que, aos 52 anos, revelou não ter perdido o jeito, depois de uma carreira de mais de 15 anos na liga norte-americana de basquetebol.

  • Antigo jogador da NBA envolvido em cenas de violência com adepto
    0:31

    Desporto

    O jogo desta quarta-feira entre os New York Knicks e os Los Angeles Clippers, na NBA, ficou marcado por um momento de tensão nas bancadas do Madison Square Garden. O antigo jogador dos Knicks, Charles Oakley, estava a assistir ao jogo quando se envolveu numa troca de palavras com um fã e com um responsável da equipa. Ambos discutiram e a segurança foi chamada para acalmar a situação. Oakley não gostou e confrontou os seguranças. O antigo jogador foi mesmo retirado do pavilhão e detido pela polícia. Esta época, ao contrário do que era esperado, os Knicks continuam a crise de resultados. No final do jogo, somaram mais um desaire, ao perderem por 115-119.

  • "Estamos vivos"
    11:41

    Reportagem Especial

    Os incêndios de 15 de outubro provocaram sete milhões de euros de prejuízos em empresas da região Norte. Castelo de Paiva foi o concelho mais atingido, o fogo destruiu várias casas e empresas que davam trabalho a cerca de 200 pessoas. Um mês depois do incêndio, a Reportagem Especial da SIC foi ver o que está a ser feito para ajudar a população.

  • Administrador recebia 420 mil € por ano quando aldeamento passava dificuldades
    4:39

    Operação Marquês

    A Caixa Geral de Depósitos tentou cortar para metade o salário do presidente do Conselho de Administração de Vale do Lobo, mas não conseguiu. Diogo Gaspar Ferreira ganhava 420 mil euros por ano, quando o empreendimento estava enterrado em dívidas. A Autoridade Tributária estima também que o arguido da Operação Marquês não tenha declarado 400 mil euros pagos pelo aldeamento.

  • Estudante português desaparecido no mar Báltico

    País

    Um jovem português de 21 anos desapareceu na segunda-feira, dia 13 de novembro, enquanto fazia uma viagem de cruzeiro entre a cidade finlandesa de Helsínquia e a capital da Suécia, Estocolmo. As autoridades locais fizeram buscas na madrugada em que Diogo Penalva caiu ao mar Báltico, por volta das duas da manhã.

  • Notas e moedas têm os dias contados?
    6:27
  • Político oferece 1,3 milhões por decapitação de atriz

    Mundo

    Deepika Padukone é uma das personagens principais do filme que retrata a relação entre uma rainha hindu e um governante muçulmano. O filme enfureceu um político do Governo indiano, que ofereceu 1,3 milhões de euros como recompensa a quem decapitasse a atriz. A polícia já destacou agentes para proteger a atriz, bem como a sua família.

  • Paris inaugura primeiro restaurante naturista

    Mundo

    Para entrar, é preciso retirar a roupa e apenas as mulheres podem permanecer calçadas. O primeiro restaurante naturista de Paris abriu em novembro para responder a uma necessidade em França, principal destino do mundo para os praticantes de nudismo.

  • Peru faz aparição especial na Casa Branca
    1:10

    Mundo

    Os norte-americanos estão a preparar-se para o tradicional Dia de Ação de Graças, assinalado na próxima quinta-feira. O tradicional peru fez esta terça-feira uma aparição especial na sala de conferências de imprensa, na Casa Branca, em Washington. O peru é o prato tradicional no Dia de Ação de Graças, uma data de louvor a Deus, que remonta ao século XVII e que é celebrada na quarta quinta-feira de novembro, sobretudo nos Estados Unidos da América e no Canadá.

  • Sara Sampaio brilha em Xangai
    1:50