sicnot

Perfil

Desporto

Lopetegui diz que porta da seleção espanhola não está fechada para Casillas

O selecionador espanhol de futebol, Julen Lopetegui, disse esta quinta-feira que a porta da equipa não está fechada "para ninguém e muito menos para Casillas", o guarda-redes do FC Porto.

O técnico basco explicou, no programa televisivo Estudio Estadio, que observa vários guarda-redes que têm estado a bom nivel, destacando, além do guardião dos dragões, Diego López, do AC Milan, Sergio Asenjo, do Villarreal, e Víctor Valdés, do Middlesbrough.

"A nossa obrigação é seguir o seu trabalho. Não fechamos a porta a ninguém e muito menos a Iker. Está a jogar a bom nivel e está a fazer uma boa temporada, sem dúvida", acrescentou o antigo treinador do FC Porto.

Casillas, de 35 anos, não joga pela seleção desde 2015, ano em que se transferiu para os azuis e brancos, cumprindo até agora 63 jogos.

Igualmente afastado das opções, também o médio do Chelsea Cesc Fàbregas pode regressar à seleção, uma vez que "não há decisões absolutas" no seio da equipa, deixando elogios a "um jogador de muitíssima categoria".

Lusa

  • "Fiquei absolutamente perplexo com a escolha de Elina Fraga"
    0:43

    País

    Rogério Alves diz que ficou perplexo com a escolha de Elina Fraga para a vice-presidência do PSD. Em declarações à TSF e Diário de Notícias, o antigo bastonário da Ordem dos Advogados lembra as divergências com o governo de Passos Coelho, sobretudo em matérias de justiça.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07