sicnot

Perfil

Desporto

Luis Suárez vai falhar final da Taça do Rei

O avançado do Barcelona Luis Suárez vai falhar a final da Taça do Rei, depois de ter sido punido esta quinta-feiracom dois jogos de suspensão pelo Júri de Competições da Federação Espanhola de Futebol.

Suárez, que tinha sido castigado com um jogo de suspensão pela acumulação de amarelos na segunda mão das meias-finais da Taça do Rei frente ao Atlético Madrid, foi punido com um segundo jogo de suspensão por ter retardado a saída do relvado para os balneários após a sua expulsão, de acordo com o relatório do árbitro.

"Depois de ter sido expulso, atrasou a sua saída do terreno de jogo de forma considerável e, ignorando as indicações do árbitro, permaneceu perto do banco da sua equipa até ao final da partida", escreveu o árbitro Jesús Gil Manzano no seu relatório.

O juiz espanhol foi mais específico na redação do relatório ao referir que Suárez se "manteve nas escadas de acesso ao túnel de acesso aos balneários a observar o jogo até ao fim, apesar de o quarto árbitro o ter avisado reiteradas vezes que tinha de recolher ao balneário, avisos esses que ignorou".

Esta última ocorrência levou o Juiz de Competições da Federação espanhola a aplicar ao avançado uruguaio um jogo de suspensão com base no artigo 113.2 do regulamento disciplinar do organismo, o qual estabelece que "quem é expulso deve dirigir-se aos balneários sem possibilidade de presenciar o jogo a partir da bancada, sendo o incumprimento desta obrigação objeto de sanção entre um e três jogos e multa pecuniária".

Por outro lado, o seu colega de equipa Sergi Roberto foi castigado com um jogo de suspensão por ter visto dois cartões amarelos na segunda mão das meias-finais, tal como o avançado do Atlético de Madrid, o belga Yannick Carrasco, pelo mesmo motivo.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.