sicnot

Perfil

Desporto

Luis Suárez vai falhar final da Taça do Rei

O avançado do Barcelona Luis Suárez vai falhar a final da Taça do Rei, depois de ter sido punido esta quinta-feiracom dois jogos de suspensão pelo Júri de Competições da Federação Espanhola de Futebol.

Suárez, que tinha sido castigado com um jogo de suspensão pela acumulação de amarelos na segunda mão das meias-finais da Taça do Rei frente ao Atlético Madrid, foi punido com um segundo jogo de suspensão por ter retardado a saída do relvado para os balneários após a sua expulsão, de acordo com o relatório do árbitro.

"Depois de ter sido expulso, atrasou a sua saída do terreno de jogo de forma considerável e, ignorando as indicações do árbitro, permaneceu perto do banco da sua equipa até ao final da partida", escreveu o árbitro Jesús Gil Manzano no seu relatório.

O juiz espanhol foi mais específico na redação do relatório ao referir que Suárez se "manteve nas escadas de acesso ao túnel de acesso aos balneários a observar o jogo até ao fim, apesar de o quarto árbitro o ter avisado reiteradas vezes que tinha de recolher ao balneário, avisos esses que ignorou".

Esta última ocorrência levou o Juiz de Competições da Federação espanhola a aplicar ao avançado uruguaio um jogo de suspensão com base no artigo 113.2 do regulamento disciplinar do organismo, o qual estabelece que "quem é expulso deve dirigir-se aos balneários sem possibilidade de presenciar o jogo a partir da bancada, sendo o incumprimento desta obrigação objeto de sanção entre um e três jogos e multa pecuniária".

Por outro lado, o seu colega de equipa Sergi Roberto foi castigado com um jogo de suspensão por ter visto dois cartões amarelos na segunda mão das meias-finais, tal como o avançado do Atlético de Madrid, o belga Yannick Carrasco, pelo mesmo motivo.

Lusa

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras