sicnot

Perfil

Desporto

Luis Suárez vai falhar final da Taça do Rei

O avançado do Barcelona Luis Suárez vai falhar a final da Taça do Rei, depois de ter sido punido esta quinta-feiracom dois jogos de suspensão pelo Júri de Competições da Federação Espanhola de Futebol.

Suárez, que tinha sido castigado com um jogo de suspensão pela acumulação de amarelos na segunda mão das meias-finais da Taça do Rei frente ao Atlético Madrid, foi punido com um segundo jogo de suspensão por ter retardado a saída do relvado para os balneários após a sua expulsão, de acordo com o relatório do árbitro.

"Depois de ter sido expulso, atrasou a sua saída do terreno de jogo de forma considerável e, ignorando as indicações do árbitro, permaneceu perto do banco da sua equipa até ao final da partida", escreveu o árbitro Jesús Gil Manzano no seu relatório.

O juiz espanhol foi mais específico na redação do relatório ao referir que Suárez se "manteve nas escadas de acesso ao túnel de acesso aos balneários a observar o jogo até ao fim, apesar de o quarto árbitro o ter avisado reiteradas vezes que tinha de recolher ao balneário, avisos esses que ignorou".

Esta última ocorrência levou o Juiz de Competições da Federação espanhola a aplicar ao avançado uruguaio um jogo de suspensão com base no artigo 113.2 do regulamento disciplinar do organismo, o qual estabelece que "quem é expulso deve dirigir-se aos balneários sem possibilidade de presenciar o jogo a partir da bancada, sendo o incumprimento desta obrigação objeto de sanção entre um e três jogos e multa pecuniária".

Por outro lado, o seu colega de equipa Sergi Roberto foi castigado com um jogo de suspensão por ter visto dois cartões amarelos na segunda mão das meias-finais, tal como o avançado do Atlético de Madrid, o belga Yannick Carrasco, pelo mesmo motivo.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.