sicnot

Perfil

Desporto

Óliver em definitivo no FC Porto por 20 milhões de euros

O FC Porto oficializou esta quinta-feira a opção de compra do passe do futebolista espanhol Óliver Torres por um valor de 20 milhões de euros, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

"A Futebol Clube do Porto -- Futebol, SAD (...) vem informar o mercado que exerceu a opção de compra para a aquisição dos direitos desportivos do atleta Óliver, pelo montante de 20.000.000 Euro (vinte milhões de euros), ao Club Atlético de Madrid", lê-se no comunicado.

Os 'dragões' adiantam ainda que "o contrato de trabalho com o jogador, para as épocas seguintes, será efetivado após término do contrato de empréstimo em vigor".

A transferência de Óliver torna-se na mais cara compra de sempre do FC Porto, em igualdade com a do francês Gianni Imbula, contratado no início da última temporada ao Marselha.

A contratação do médio francês, que se transferiu em janeiro de 2016 para o Stoke City por 24 milhões de euros, tinha superado os 19 milhões que os 'dragões' pagaram pela aquisição de 85% do passe do internacional brasileiro Hulk.

O médio espanhol, de 22 anos, regressou esta temporada ao FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, tal como havia acontecido em 2014/15.

Esta temporada, Óliver tem sido um dos jogadores mais utilizados pelo treinador Nuno Espírito Santo, que lançou em 27 encontros o espanhol, que já marcou dois golos.

Formado no Atlético de Madrid, o internacional sub-21 espanhol deixa, pela primeira vez, de pertencer aos quadros dos 'colchoneros', apesar de já ter passado também pelo Villarreal, em 2013/14, cedido pelo clube da capital.

Lusa

  • Os 36 golos dos 16 avos da Liga Europa

    Liga Europa

    A jornada europeia ficou marcada, no panorama das equipas portuguesas, pelo apuramento do Sporting e pela eliminação do Sporting de Braga. Os leões passam assim a ser o único clube luso em prova na Liga Europa. Nos oitavos de final, o emblema de Alvalade pode encontrar adversários como o Arsenal, o Atlético de Madrid ou o AC Milan. O sorteio realiza-se esta sexta-feira, ao meio-dia. Aqui, veja ou reveja todos os golos da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

  • Coreia do Norte acusa Guterres de ser subordinado dos EUA

    Mundo

    A Coreia do Norte criticou esta quinta-feira o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, por apoiar sanções para pressionar o país a entrar em negociações com os Estados Unidos sobre a desnuclearização, referindo que tem atuado como um subordinado.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00
  • Escolas da Portela e Moscavide degradadas e com amianto
    3:00
  • O estranho caso do mergulhador Alejandro Ramos

    Mundo

    O mergulhador Alejandro Ramos tornou-se num caso de investigação do Centro Médico Naval do Peru, depois do seu corpo ter começado a inchar sem qualquer explicação aparente. Isto aconteceu há quatro anos, minutos depois de ter emergido da água, onde tinha estado a trabalhar durante muitas horas.

    SIC