sicnot

Perfil

Desporto

Óliver em definitivo no FC Porto por 20 milhões de euros

O FC Porto oficializou esta quinta-feira a opção de compra do passe do futebolista espanhol Óliver Torres por um valor de 20 milhões de euros, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

"A Futebol Clube do Porto -- Futebol, SAD (...) vem informar o mercado que exerceu a opção de compra para a aquisição dos direitos desportivos do atleta Óliver, pelo montante de 20.000.000 Euro (vinte milhões de euros), ao Club Atlético de Madrid", lê-se no comunicado.

Os 'dragões' adiantam ainda que "o contrato de trabalho com o jogador, para as épocas seguintes, será efetivado após término do contrato de empréstimo em vigor".

A transferência de Óliver torna-se na mais cara compra de sempre do FC Porto, em igualdade com a do francês Gianni Imbula, contratado no início da última temporada ao Marselha.

A contratação do médio francês, que se transferiu em janeiro de 2016 para o Stoke City por 24 milhões de euros, tinha superado os 19 milhões que os 'dragões' pagaram pela aquisição de 85% do passe do internacional brasileiro Hulk.

O médio espanhol, de 22 anos, regressou esta temporada ao FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, tal como havia acontecido em 2014/15.

Esta temporada, Óliver tem sido um dos jogadores mais utilizados pelo treinador Nuno Espírito Santo, que lançou em 27 encontros o espanhol, que já marcou dois golos.

Formado no Atlético de Madrid, o internacional sub-21 espanhol deixa, pela primeira vez, de pertencer aos quadros dos 'colchoneros', apesar de já ter passado também pelo Villarreal, em 2013/14, cedido pelo clube da capital.

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".