sicnot

Perfil

Desporto

Óliver em definitivo no FC Porto por 20 milhões de euros

O FC Porto oficializou esta quinta-feira a opção de compra do passe do futebolista espanhol Óliver Torres por um valor de 20 milhões de euros, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

"A Futebol Clube do Porto -- Futebol, SAD (...) vem informar o mercado que exerceu a opção de compra para a aquisição dos direitos desportivos do atleta Óliver, pelo montante de 20.000.000 Euro (vinte milhões de euros), ao Club Atlético de Madrid", lê-se no comunicado.

Os 'dragões' adiantam ainda que "o contrato de trabalho com o jogador, para as épocas seguintes, será efetivado após término do contrato de empréstimo em vigor".

A transferência de Óliver torna-se na mais cara compra de sempre do FC Porto, em igualdade com a do francês Gianni Imbula, contratado no início da última temporada ao Marselha.

A contratação do médio francês, que se transferiu em janeiro de 2016 para o Stoke City por 24 milhões de euros, tinha superado os 19 milhões que os 'dragões' pagaram pela aquisição de 85% do passe do internacional brasileiro Hulk.

O médio espanhol, de 22 anos, regressou esta temporada ao FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, tal como havia acontecido em 2014/15.

Esta temporada, Óliver tem sido um dos jogadores mais utilizados pelo treinador Nuno Espírito Santo, que lançou em 27 encontros o espanhol, que já marcou dois golos.

Formado no Atlético de Madrid, o internacional sub-21 espanhol deixa, pela primeira vez, de pertencer aos quadros dos 'colchoneros', apesar de já ter passado também pelo Villarreal, em 2013/14, cedido pelo clube da capital.

Lusa

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Dominado incêncio no centro de tratamento de resíduos da Tratolixo
    1:55

    País

    O fogo na Tratolixo, em Trajouce, deflagrou esta segunda-feira à noite. As chamas foram controladas a meio da manhã pelos bombeiros. No local estão 133 operacionais, apoiados por 51 veículos. O fogo não fez vítimas nem danos materiais. O vento dificultou o combate às chamas.

  • Duas execuções no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.