sicnot

Perfil

Desporto

"Sabemos que se o Benfica falhar temos a possibilidade de ser líderes"

O treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, disse esta quinta-feira esperar que a equipa mantenha o nível na visita ao Vitória de Guimarães, em encontro da I Liga de futebol, reforçando o objetivo de melhorar nos jogos fora de casa e de alcançar o topo do campeonato.

"Este é um jogo tradicionalmente difícil. Nós estamos, inegavelmente num bom momento e esperamos conseguir mostrá-lo mais uma vez", referiu o treinador em conferência de imprensa de antevisão da partida de sábado, da 21.ª jornada do campeonato, à qual o FC Porto chega no segundo lugar, com 47 pontos, menos um do que o líder, o Benfica.

Aproveitando a deslocação ao Estádio D. Afonso Henriques, Nuno Espírito Santo salientou a necessidade de transportar as boas exibições para os jogos fora de casa com o objetivo de dar mais equilíbrio e consistência ao grupo, e desvalorizou o facto de nesta jornada jogar depois do Benfica, tricampeão nacional.

"Temos como objetivo melhorar a nossa prestação fora de casa. O nosso objetivo é sempre ganhar, antes ou depois, sabemos que se o Benfica falhar temos a possibilidade de ser líderes, senão teremos que continuar da mesma forma como temos feito até agora", admitiu.

Sobre o avançado brasileiro Soares, reforço contratado ao Vitória de Guimarães e que no 'clássico' com o Sporting fez uma estreia vestido de azul e branco com dois golos, poderá ser uma mais-valia para entender os planos do adversário, quinto classificado, com 35 pontos.

"O bom do Soares é analisado pelo contributo que dá e o rendimento que tem em campo. Se pudermos aproveitar informação faremos. Mas temos todas as ferramentas, a nível da equipa técnica, para preparar o jogo. Chegar ao estádio e competir é o nosso objetivo, bem como conseguir o objetivo importante de três pontos", frisou.

O técnico comentou ainda o facto de o Vitória de Guimarães não poder utilizar Marega e Hernâni, avançados cedidos pelo FC Porto, mas referiu que isso não será motivo para enfraquecer a equipa, uma vez que "tem outras boas opções para ocupar esses lugares".

Nuno Espírito Santo não espera, por isso, fragilidades do adversário, explicando que se trata de um adversário "com uma boa equipa e muito bem trabalho", ainda assim, garantiu que o FC Porto não se vai desviar do principal objetivo: "Ainda não estamos onde queremos estar, a luta vai ser até ao fim e por isso estes três pontos são muito importantes".

O Vitória de Guimarães e o FC Porto defrontam-se a partir das 20:30 de sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, com arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Lusa

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • "Reforma da Proteção Civil esgotou prazo de validade"
    2:34

    Tragédia em Pedrógão Grande

    António Costa reconheceu esta quinta-feira que a reforma da Proteção Civil que liderou em 2006 está esgotada, e não pode dar resultados sem uma reforma da floresta. Na mesma altura, o ministro da Agricultura admitiu que os problemas já estavam identificados há uma década, sem explicar por que razão não foram atacados pelo Governo socialista da altura.

  • "De um primeiro-ministro esperam-se respostas, não perguntas"
    0:35

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assunção Cristas acusa o ministro da Agricultura de ter deitado ao lixo a legislação do anterior Governo que poderia ser útil no combate aos incêndios. O CDS exige uma responsabilização política pela tragédia de Pedrógão Grande, diz que há muito por esclarecer e por esse motivo entregou esta quinta-feira ao primeiro-ministro um conjunto de 25 perguntas.

  • Morreu Miguel Beleza

    País

    Miguel Beleza, economista e antigo ministro das Finanças, morreu esta quinta-feira de paragem cardio-respiratória aos 67 anos.

    Última Hora

  • Revestimento da Torre de Grenfell era tóxico e inflamável
    1:52
  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.