sicnot

Perfil

Desporto

"Sabemos que se o Benfica falhar temos a possibilidade de ser líderes"

O treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, disse esta quinta-feira esperar que a equipa mantenha o nível na visita ao Vitória de Guimarães, em encontro da I Liga de futebol, reforçando o objetivo de melhorar nos jogos fora de casa e de alcançar o topo do campeonato.

"Este é um jogo tradicionalmente difícil. Nós estamos, inegavelmente num bom momento e esperamos conseguir mostrá-lo mais uma vez", referiu o treinador em conferência de imprensa de antevisão da partida de sábado, da 21.ª jornada do campeonato, à qual o FC Porto chega no segundo lugar, com 47 pontos, menos um do que o líder, o Benfica.

Aproveitando a deslocação ao Estádio D. Afonso Henriques, Nuno Espírito Santo salientou a necessidade de transportar as boas exibições para os jogos fora de casa com o objetivo de dar mais equilíbrio e consistência ao grupo, e desvalorizou o facto de nesta jornada jogar depois do Benfica, tricampeão nacional.

"Temos como objetivo melhorar a nossa prestação fora de casa. O nosso objetivo é sempre ganhar, antes ou depois, sabemos que se o Benfica falhar temos a possibilidade de ser líderes, senão teremos que continuar da mesma forma como temos feito até agora", admitiu.

Sobre o avançado brasileiro Soares, reforço contratado ao Vitória de Guimarães e que no 'clássico' com o Sporting fez uma estreia vestido de azul e branco com dois golos, poderá ser uma mais-valia para entender os planos do adversário, quinto classificado, com 35 pontos.

"O bom do Soares é analisado pelo contributo que dá e o rendimento que tem em campo. Se pudermos aproveitar informação faremos. Mas temos todas as ferramentas, a nível da equipa técnica, para preparar o jogo. Chegar ao estádio e competir é o nosso objetivo, bem como conseguir o objetivo importante de três pontos", frisou.

O técnico comentou ainda o facto de o Vitória de Guimarães não poder utilizar Marega e Hernâni, avançados cedidos pelo FC Porto, mas referiu que isso não será motivo para enfraquecer a equipa, uma vez que "tem outras boas opções para ocupar esses lugares".

Nuno Espírito Santo não espera, por isso, fragilidades do adversário, explicando que se trata de um adversário "com uma boa equipa e muito bem trabalho", ainda assim, garantiu que o FC Porto não se vai desviar do principal objetivo: "Ainda não estamos onde queremos estar, a luta vai ser até ao fim e por isso estes três pontos são muito importantes".

O Vitória de Guimarães e o FC Porto defrontam-se a partir das 20:30 de sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, com arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Lusa

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.