sicnot

Perfil

Desporto

Salvio fora dos convocados do Benfica

O médio Eduardo Salvio ficou esta quinta-feira fora dos convocados do Benfica para o jogo com o Arouca, da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com Raúl Jiménez e André Horta a regressarem às opções.

O internacional argentino sofreu um traumatismo e entorse do tornozelo direito no jogo com o Nacional da Madeira e está entregue ao departamento médico, ficando de fora das opções do técnico Rui Vitória

Ausentes devido a problemas físicos estão também Grimaldo, que recupera de uma cirurgia à parede abdominal, e Lisandro López, devido a traumatismo na perna e joelho esquerdos.

De regresso aos convocados está o avançado mexicano Raúl Jiménez, que já está recuperado, com o médio André Horta a voltar também às opções do técnico.

O jogo entre o Benfica, líder do campeonato com 48 pontos, e o Arouca, 10.º como 27 pontos, está agendado para sexta-feira, pelas 20:30, no Estádio da Luz, numa partida que será dirigida por Manuel Mota, da AF Braga.

Lista de 20 convocados:


- Guarda-redes: Ederson e Júlio César.
- Defesas: Luisão, Lindelof, Jardel, Eliseu, André Almeida e Nélson Semedo;
- Médios: Fejsa, Filipe Augusto, Samaris, André Horta, Carrillo, Zivkovic, Pizzi, Cervi e Rafa.
- Avançados: Raúl Jiménez, Jonas e Mitroglou.

Lusa

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.