sicnot

Perfil

Desporto

Contratação de Coates custou 4,72 milhões de euros ao Sporting

O Sporting divulgou esta sexta-feira os valores das contratações e vendas de jogadores da equipa principal e equipa B de futebol, com o clube a pagar 4,72 milhões de euros pela aquisição do passe do uruguaio Coates.

O defesa central, que estava emprestado pelos ingleses do Sunderland, foi contratado a título definitivo por um total de 4,72 milhões de euros, com uma cláusula de rescisão cifrada em 45 milhões.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o clube leonino detalhou ainda que as entradas dos angolanos Ary Papel e Gelson Dala não teve custos para o clube, que, contudo, ficou com apenas 50 por cento dos passes.

Quanto às saídas, o documento mostra que a saída do brasileiro Elias para o Atlético Mineiro se fez por 2,5 milhões de euros com um milhão mediante o cumprimento de objetivos, sendo que o clube de Alvalade mantém 30% dos direitos económicos do atleta.

O avançado André foi vendido ao Sport Recife por 1,20 milhões de euros, enquanto o Vissel Kobe pagou 430 mil euros pelo avançado japonês Junya Tanaka, embora os leões mantenham 50% dos direitos económicos do jogador e ainda tenham uma cláusula de opção de recompra.

A saída de João Pereira para o Trabzsonspor rendeu 300 mil euros aos cofres dos verdes e brancos, devidos ao clube "por acordo de revogação" do contrato do lateral.

Quanto ao avançado argentino Hernán Barcos, que alinha pelo Liga de Quito, a transferência não teve custos para o clube equatoriano, mas o Sporting mantém 30% dos direitos económicos e uma opção de recompra.

Por fim, a venda de Wallyson Malmann ao Moreirense rendeu 200 mil euros, com o Sporting a manter 40% dos direitos económicos e uma cláusula de recompra do médio defensivo.

Segundo o comunicado, todos os jogadores vendidos pelo clube têm uma cláusula antirrival, com os leões a guardarem direito de preferência.

Lusa

  • PS e BE não propõem alívio da dívida à UE
    1:55

    Economia

    O PS e o Bloco de Esquerda querem mais 45 anos para pagar as dívidas à União europeia e juros mais baixos. As medidas fazem parte da proposta dos partidos para a redução da dívida pública. No relatório que será enviado ao Governo, não é pedido qualquer perdão de dívida, ao contrário do que os partidos mais à esquerda chegaram a defender.

  • Antigos ministros de Governos de Sócrates ouvidos pelo MP
    1:54

    Operação Marquês

    Quatro antigos ministros de Governos de José Sócrates foram ouvidos recentemente pelo Ministério Público (MP), no âmbito da Operação Marquês. Mário Lino, António Mendonça, Teixeira dos Santos e Luís Campos e Cunha foram ouvidos como testemunhas. Os investigadores chamaram os antigos governantes para esclarecer decisões relacionadas com a PT.

    Notícia SIC

  • Suspeito de atropelamento mortal diz que foi mero acidente 
    2:00
  • Confrontos na primeira greve geral no Brasil em 21 anos
    1:34
  • "Está na altura de pressionarmos a Coreia do Norte"
    0:45

    Mundo

    O secretário de estado norte-americano, Rex Tillerson, afirmou esta sexta-feira na ONU que a ameaça da Coreia do Norte é real e pediu que o conselho de segurança da ONU tome medidas antes que seja o regime de pyongyang a fazê-lo.

  • Menina que nasceu com três pernas já corre após a cirurgia

    Mundo

    Uma criança do Bangladesh que cresceu com três pernas vai regressar a casa, depois de uma viagem até à Austrália, onde foi operada para retirar o membro a mais. Como resultado de um gémeo que não se formou por completo, a criança de três anos nasceu com uma terceira perna na pélvis. Alguns meses após a cirurgia, feita em novembro, a menina já corre.