sicnot

Perfil

Desporto

Futebolista Enzo Maresca termina carreira aos 37 anos

© Felix Ausin Ordonez / Reuters

O médio italiano Enzo Maresca anunciou esta sexta-feira o fim da carreira no futebol, aos 37 anos, sem esperar pelo fim da atual época, na qual estava a representar o Verona, líder da Série B italiana.

"Com 37 anos, após quase 20 no futebol, decidi terminar a carreira... Foram anos vividos com imensa paixão, que me levou a jogar em equipas de quatro países e que me deu a oportunidade de conhecer culturas e mundos diferentes", indica Maresca, numa carta de despedida.

Durante a longa carreira, Maresca conquistou vários títulos, dos quais se destaca o de campeão italiano, em 2003, duas edições da Liga Europa, em 2006 e 2007, a Supertaça europeia, em 2006, e a Taça do Rei de Espanha, em 2007.

O médio passou, sucessivamente, pelo West Bromwich Albion, Juventus, Bolonha, Piacenza, Fiorentina, Sevilha, Olympiacos, Málaga, Sampdoria, Palermo e Verona, clubes que lhe permitiram "crescer como jogador e como homem".

Lusa

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.