sicnot

Perfil

Desporto

Futebolista Enzo Maresca termina carreira aos 37 anos

© Felix Ausin Ordonez / Reuters

O médio italiano Enzo Maresca anunciou esta sexta-feira o fim da carreira no futebol, aos 37 anos, sem esperar pelo fim da atual época, na qual estava a representar o Verona, líder da Série B italiana.

"Com 37 anos, após quase 20 no futebol, decidi terminar a carreira... Foram anos vividos com imensa paixão, que me levou a jogar em equipas de quatro países e que me deu a oportunidade de conhecer culturas e mundos diferentes", indica Maresca, numa carta de despedida.

Durante a longa carreira, Maresca conquistou vários títulos, dos quais se destaca o de campeão italiano, em 2003, duas edições da Liga Europa, em 2006 e 2007, a Supertaça europeia, em 2006, e a Taça do Rei de Espanha, em 2007.

O médio passou, sucessivamente, pelo West Bromwich Albion, Juventus, Bolonha, Piacenza, Fiorentina, Sevilha, Olympiacos, Málaga, Sampdoria, Palermo e Verona, clubes que lhe permitiram "crescer como jogador e como homem".

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Fim de semana de muito frio e vento forte
    2:08

    País

    Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, vem aí mais frio e as temperaturas mínimas negativas vão regressar a alguns pontos do país. Prevê-se também vento intenso para as próximas 48 horas.

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC