sicnot

Perfil

Desporto

Jorge Jesus defende Palhinha e assume responsabilidade da derrota no clássico

JOS\303\211 COELHO

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, voltou este sábado a sair em defesa do futebolista João Palhinha, depois da polémica ocorrida esta semana, com as palavras sobre a atuação do jovem no desafio com o FC Porto, no passado sábado.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Moreirense, referente à 21ª jornada da I Liga, o técnico 'leonino' quis encerrar a controvérsia criada em torno das suas declarações após o clássico com o FC Porto, no qual considerou que a derrota por 2-1 se tinha ficado a dever a uma primeira parte infeliz, em que João Palhinha "não levou o guião certo" para o jogo.

"Aquilo que eu disse foi que o Palhinha não levou o guião certo. E normalmente, nas minhas equipas, quem passa o guião aos jogadores sou eu. A responsabilidade das ideias é minha. Se disse que ele não levava o guião certo, a responsabilidade é minha, estou a dizer que não transmiti aquilo que queria", afirmou.

Jorge Jesus fez questão de desfazer com ironia os rumores de mal-estar na equipa por causa das suas palavras sobre o jovem médio: "O Palhinha é um jovem que vai ter muito futuro. Quiseram arranjar aqui problemas psicológicos. Ele teve um problema psicológico tão grande que nem treinou. Ficou tão afetado que nem treinou".

"Quiseram transmitir uma ideia diferente, mas tenho de estar preparado para isso. Há uma marca desportiva que está no top há muito tempo. É a 'cotovelite'. É a marca que mais vende em Portugal", acrescentou o treinador do Sporting.

O Sporting visita este domingo o Moreirense, em jogo da 21ª jornada da I Liga, agendado para as 18:00, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, com arbitragem de Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.

Lusa

  • Portugal inicia preparação para o Mundial sem Cristiano Ronaldo

    Rumo ao Mundial 2018

    A seleção portuguesa de futebol começa hoje a preparar a participação no Mundial2018, que arranca em 14 de junho, na Rússia, com um treino na Cidade do Futebol, em Oeiras, numa sessão em que são esperadas algumas ausências. O capitão Cristiano Ronaldo, que vai disputar no sábado a final da Liga dos Campeões com o Real Madrid, é baixa certa no arranque dos trabalhos, mas não deve ser o único.

  • Hoje é notícia

    País

    Esta terça-feira realiza-se o funeral do antigo ministro António Arnaut na Figueira da Foz. Em Sintra está previsto o início do julgamento dos 17 agentes da PSP acusados de agredirem jovens da Cova da Moura, concelho da Amadora, no interior da esquadra de Alfragide. Em Oeiras, a seleção portuguesa de futebol começa hoje a preparar a participação no Mundial2018.

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20