sicnot

Perfil

Desporto

Jorge Jesus defende Palhinha e assume responsabilidade da derrota no clássico

JOS\303\211 COELHO

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, voltou este sábado a sair em defesa do futebolista João Palhinha, depois da polémica ocorrida esta semana, com as palavras sobre a atuação do jovem no desafio com o FC Porto, no passado sábado.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Moreirense, referente à 21ª jornada da I Liga, o técnico 'leonino' quis encerrar a controvérsia criada em torno das suas declarações após o clássico com o FC Porto, no qual considerou que a derrota por 2-1 se tinha ficado a dever a uma primeira parte infeliz, em que João Palhinha "não levou o guião certo" para o jogo.

"Aquilo que eu disse foi que o Palhinha não levou o guião certo. E normalmente, nas minhas equipas, quem passa o guião aos jogadores sou eu. A responsabilidade das ideias é minha. Se disse que ele não levava o guião certo, a responsabilidade é minha, estou a dizer que não transmiti aquilo que queria", afirmou.

Jorge Jesus fez questão de desfazer com ironia os rumores de mal-estar na equipa por causa das suas palavras sobre o jovem médio: "O Palhinha é um jovem que vai ter muito futuro. Quiseram arranjar aqui problemas psicológicos. Ele teve um problema psicológico tão grande que nem treinou. Ficou tão afetado que nem treinou".

"Quiseram transmitir uma ideia diferente, mas tenho de estar preparado para isso. Há uma marca desportiva que está no top há muito tempo. É a 'cotovelite'. É a marca que mais vende em Portugal", acrescentou o treinador do Sporting.

O Sporting visita este domingo o Moreirense, em jogo da 21ª jornada da I Liga, agendado para as 18:00, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, com arbitragem de Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.

Lusa

  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Depois de sair da autoestrada o vidro do carro ainda estava a ferver"
    2:01
  • "O fogo chegou de repente. Foi um demónio"
    2:15
  • O desabafo de um empresário que perdeu "uma vida inteira de trabalho" no fogo
    2:08
  • O testemunho emocionado de quem perdeu quase tudo
    2:10
  • As comunicações entre operacionais no combate às chamas em Viseu
    2:27
  • Houve "erros defensivos que normalmente a equipa não comete"
    0:38

    Desporto

    No final do jogo, quando questionado sobre a ausência de Casillas no onze do FC Porto, Sérgio Conceição referiu que a equipa apresentada era aquela que lhe oferecia garantias. Quanto ao jogo, o treinador portista reconheceu que a equipa cometeu vários erros defensivos.

  • "Cometemos erros e há que tentar corrigi-los"
    0:41

    Desporto

    No final do jogo em Leipzig, Iván Marcano desvalorizou a ausência de Iker Casillas e entendeu que o facto de o guarda-redes ter ficado no banco não teve impacto na equipa. Já sobre o jogo, o central espanhol garantiu que não correu da forma como os jogadores esperavam.

  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.