sicnot

Perfil

Desporto

Jorge Jesus defende Palhinha e assume responsabilidade da derrota no clássico

JOS\303\211 COELHO

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, voltou este sábado a sair em defesa do futebolista João Palhinha, depois da polémica ocorrida esta semana, com as palavras sobre a atuação do jovem no desafio com o FC Porto, no passado sábado.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Moreirense, referente à 21ª jornada da I Liga, o técnico 'leonino' quis encerrar a controvérsia criada em torno das suas declarações após o clássico com o FC Porto, no qual considerou que a derrota por 2-1 se tinha ficado a dever a uma primeira parte infeliz, em que João Palhinha "não levou o guião certo" para o jogo.

"Aquilo que eu disse foi que o Palhinha não levou o guião certo. E normalmente, nas minhas equipas, quem passa o guião aos jogadores sou eu. A responsabilidade das ideias é minha. Se disse que ele não levava o guião certo, a responsabilidade é minha, estou a dizer que não transmiti aquilo que queria", afirmou.

Jorge Jesus fez questão de desfazer com ironia os rumores de mal-estar na equipa por causa das suas palavras sobre o jovem médio: "O Palhinha é um jovem que vai ter muito futuro. Quiseram arranjar aqui problemas psicológicos. Ele teve um problema psicológico tão grande que nem treinou. Ficou tão afetado que nem treinou".

"Quiseram transmitir uma ideia diferente, mas tenho de estar preparado para isso. Há uma marca desportiva que está no top há muito tempo. É a 'cotovelite'. É a marca que mais vende em Portugal", acrescentou o treinador do Sporting.

O Sporting visita este domingo o Moreirense, em jogo da 21ª jornada da I Liga, agendado para as 18:00, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, com arbitragem de Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.