sicnot

Perfil

Desporto

Atlético de Madrid vence Celta de Vigo por 3-2

Arquivo

© Sergio Perez / Reuters

O Atlético de Madrid sofreu muito este domingo para vencer o Celta de Vigo, recuperando de duas desvantagens para triunfar por 3-2, com a reviravolta consumada nos últimos minutos do desafio da 22.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

O êxito permite à equipa de Diego Simeone manter o quarto lugar, com 42 pontos, a quatro do Sevilha, seis do FC Barcelona e sete do líder Real Madrid, que tem menos dois jogos.

O Atlético de Madrid não sofria golos há quatro jogos em casa, mas uma saída em falso de Moya, falhando o corte com os punhos, colocou a bola na cabeça do defesa argentino Cabral, que adiantou os galegos, logo aos seis minutos.

O empate não tardou, já que, volvidos cinco minutos, Fernando Torres, de costas para a baliza, fez um 'chapéu' a Sergio Álvarez, num golo memorável.

Aos 21 minutos, 'el niño' sofreu falta para penalti não assinalada, mas, aos 29, o árbitro puniu pretensa carga sobre Yannick-Ferreira Carrasco: Fernando Torres tentou converter, mas acertou na trave.

Antes, aos 27 minutos, Josabed já tinha atirado ao poste, em novo susto para Moya.

No segundo tempo, o Celta, que jogou sempre a pensar nos três pontos, marcou pelo avançado sueco John Guidetti (78 minutos), com remate seco a concluir lance rápido.

Quando o desaire parecia ganhar consistência, Ferreira Carrasco empatou o jogo aos 86 minutos, com potente remate à entrada da área, sem deixar cair, e volvidos, apenas dois minutos, Griezmann consumou a reviravolta, que poderia ser mais consistente não fosse Kevin Gameiro atirar à trave aos 90+2.

Horas antes, o Sevilha quebrou um enguiço de 29 anos, ao vencer na visita ao Las Palmas por 1-0, com golo solitário do suplente Joaquín Correa, aos 80 minutos.

Com Daniel Carriço no banco, o conjunto andaluz só perto do fim conseguiu resolver, em lance rápido que começou em pontapé longo do guarda-redes, teve desvio da cabeça de Jovetic e acabou nos pés do jovem médio argentino.

O Sevilha mantém o terceiro lugar, com 46 pontos, a dois do FC Barcelona e três do líder Real Madrid: o quinto lugar, ocupado pela Real Sociedad, continua à distância de cinco pontos.

O Las Palmas, que teve Hélder Lopes no banco, é 11.º, com 28 pontos.

O Málaga, com Duda a entrar aos 74 minutos, empatou 1-1 na visita ao Villarreal: o brasileiro Charles adiantou a equipa forasteira, mas Bruno (62) empatou, de penalti, nove minutos antes do italiano Soriano ser expulso e impedir potencial reviravolta.

Villarreal é sexto, com 36 pontos, e o Málaga 14.º, com 23.

Por seu lado, o Sporting de Gijón, que tinha apenas duas vitórias nos últimos 23 jogos oficiais, conseguiu surpreender na visita ao também aflito Leganés.

O lateral esquerdo Canella (66 minutos) colocou o Gijón na frente e nem a expulsão de Diego Mariño (70) complicou, já que Burgui (83) sentenciaria nos minutos finais.

O Leganés é 17.º, com 18 pontos, mais dois do que o rival, já em zona de descida, reservada aos três últimos.

Lusa

  • Paulo Fonseca e Paulo Sousa fora da Liga Europa

    Liga Europa

    A segunda mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa ficou marcada pelas eliminações de duas equipas treinadas por portugueses: a Fiorentina de Paulo Sousa e o Shakhtar Donetsk de Paulo Fonseca. Paulo Bento, no Olympiacos, e José Mourinho, no Manchester United, são os únicos técnicos lusos ainda em competição. Noutros jogos, destaque para os afastamentos do Tottenham e do Zenit. Veja aqui os resumos de todos os encontros desta noite europeia. O sorteio dos oitavos-de-final está agendado para esta sexta-feira, às 12h00, hora de Lisboa.

  • "Não preciso de ajustar contas com ninguém"
    0:49

    País

    O ex-Presidente da República insiste que José Sócrates foi desleal durante as negociações do Orçamento do Estado para 2011. Numa entrevista dada à RTP1, Cavaco Silva esclareceu ainda que não escreveu o livro de memórias para ajustar contas com o ex-primeiro-ministro.

  • Sócrates em processo judicial surpreende Cavaco
    0:18

    País

    Cavaco Silva afirmou ter ficado surpreendido com o envolvimento de José Sócrates num processo judicial. Em entrevista à RTP1 o ex-Presidente da República diz que nunca se apercebeu de qualquer "atuação legalmente menos correta" da parte de Sócrates.

  • PSD questiona funcionamento da Assembleia da República
    2:39

    Caso CGD

    O PSD e o CDS vão entregar esta sexta-feira no Parlamento o pedido para criar uma nova Comissão de Inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos. Os dois partidos reuniram-se esta quarta-feira para fechar o texto do requerimento. Durante o dia, o PSD considerou que o normal funcionamento da Assembleia da República está em causa, o que levou Ferro Rodrigues a defender-se e a garantir que está a ser imparcial.

  • Marcelo rejeita discussões menores na banca
    0:32

    Economia

    O Presidente da República avisa que não se devem introduzir querelas táticas e menores no sistema financeiro. Num encontro que reuniu publicamente Marcelo e Centeno, o Presidente diz que é preciso defender o interesse nacional.

  • Três dos planetas encontrados podem conter água e vida
    3:28
  • Túnel descoberto em cadeia brasileira tinha ligação a uma habitação
    0:44

    Mundo

    A polícia brasileira descobriu um túnel que ligava a cadeia de Porto Alegre a uma casa e serviria para libertar prisioneiros do estabelecimento. As autoridades detiveram sete homens e uma mulher no local. A construção permitiria uma fuga massiva que poderia chegar aos 200 mil fugitivos e estima-se que terá custado mais de 300 mil euros. A polícia do Rio Grande do Sul acredita, assim, ter impedido aquela que seria a maior fuga de prisioneiros de sempre no Estado brasileiro.

  • Secretário da Segurança Interna dos EUA desmente Donald Trump

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou esta quinta-feira que os esforços do seu Governo para expulsar alguns imigrantes ilegais dos Estados Unidos "são uma operação militar", afirmação contrariada pelo seu secretário da Segurança Nacional no México.