sicnot

Perfil

Desporto

Atlético de Madrid vence Celta de Vigo por 3-2

Arquivo

© Sergio Perez / Reuters

O Atlético de Madrid sofreu muito este domingo para vencer o Celta de Vigo, recuperando de duas desvantagens para triunfar por 3-2, com a reviravolta consumada nos últimos minutos do desafio da 22.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

O êxito permite à equipa de Diego Simeone manter o quarto lugar, com 42 pontos, a quatro do Sevilha, seis do FC Barcelona e sete do líder Real Madrid, que tem menos dois jogos.

O Atlético de Madrid não sofria golos há quatro jogos em casa, mas uma saída em falso de Moya, falhando o corte com os punhos, colocou a bola na cabeça do defesa argentino Cabral, que adiantou os galegos, logo aos seis minutos.

O empate não tardou, já que, volvidos cinco minutos, Fernando Torres, de costas para a baliza, fez um 'chapéu' a Sergio Álvarez, num golo memorável.

Aos 21 minutos, 'el niño' sofreu falta para penalti não assinalada, mas, aos 29, o árbitro puniu pretensa carga sobre Yannick-Ferreira Carrasco: Fernando Torres tentou converter, mas acertou na trave.

Antes, aos 27 minutos, Josabed já tinha atirado ao poste, em novo susto para Moya.

No segundo tempo, o Celta, que jogou sempre a pensar nos três pontos, marcou pelo avançado sueco John Guidetti (78 minutos), com remate seco a concluir lance rápido.

Quando o desaire parecia ganhar consistência, Ferreira Carrasco empatou o jogo aos 86 minutos, com potente remate à entrada da área, sem deixar cair, e volvidos, apenas dois minutos, Griezmann consumou a reviravolta, que poderia ser mais consistente não fosse Kevin Gameiro atirar à trave aos 90+2.

Horas antes, o Sevilha quebrou um enguiço de 29 anos, ao vencer na visita ao Las Palmas por 1-0, com golo solitário do suplente Joaquín Correa, aos 80 minutos.

Com Daniel Carriço no banco, o conjunto andaluz só perto do fim conseguiu resolver, em lance rápido que começou em pontapé longo do guarda-redes, teve desvio da cabeça de Jovetic e acabou nos pés do jovem médio argentino.

O Sevilha mantém o terceiro lugar, com 46 pontos, a dois do FC Barcelona e três do líder Real Madrid: o quinto lugar, ocupado pela Real Sociedad, continua à distância de cinco pontos.

O Las Palmas, que teve Hélder Lopes no banco, é 11.º, com 28 pontos.

O Málaga, com Duda a entrar aos 74 minutos, empatou 1-1 na visita ao Villarreal: o brasileiro Charles adiantou a equipa forasteira, mas Bruno (62) empatou, de penalti, nove minutos antes do italiano Soriano ser expulso e impedir potencial reviravolta.

Villarreal é sexto, com 36 pontos, e o Málaga 14.º, com 23.

Por seu lado, o Sporting de Gijón, que tinha apenas duas vitórias nos últimos 23 jogos oficiais, conseguiu surpreender na visita ao também aflito Leganés.

O lateral esquerdo Canella (66 minutos) colocou o Gijón na frente e nem a expulsão de Diego Mariño (70) complicou, já que Burgui (83) sentenciaria nos minutos finais.

O Leganés é 17.º, com 18 pontos, mais dois do que o rival, já em zona de descida, reservada aos três últimos.

Lusa

  • Portugal inicia preparação para o Mundial sem Cristiano Ronaldo

    Rumo ao Mundial 2018

    A seleção portuguesa de futebol começa hoje a preparar a participação no Mundial2018, que arranca em 14 de junho, na Rússia, com um treino na Cidade do Futebol, em Oeiras, numa sessão em que são esperadas algumas ausências. O capitão Cristiano Ronaldo, que vai disputar no sábado a final da Liga dos Campeões com o Real Madrid, é baixa certa no arranque dos trabalhos, mas não deve ser o único.

  • Hoje é notícia

    País

    Esta terça-feira realiza-se o funeral do antigo ministro António Arnaut na Figueira da Foz. Em Sintra está previsto o início do julgamento dos 17 agentes da PSP acusados de agredirem jovens da Cova da Moura, concelho da Amadora, no interior da esquadra de Alfragide. Em Oeiras, a seleção portuguesa de futebol começa hoje a preparar a participação no Mundial2018.

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20