sicnot

Perfil

Desporto

Manuel Machado quer o Arouca a alcançar as competições europeias

Manuel Machado, novo treinador do Arouca, revelou este domingo a ambição de melhorar o 10.º lugar que o clube tem na classificação da I Liga de futebol e, "se possível", alcançar os lugares europeus.

"O Arouca tem praticamente a manutenão na I Liga assegurada e não está fora dos nossos horizontes repetir o feito da época passada", avançou o novo treinador, em conferência de imprensa, acrescentando que esta é uma realidade "possível", muito embora "não seja fácil" pelo calendário pouco simpático da equipa, com sete jogos fora e seis em casa.

Manuel Machado substitui Lito Vidigal, que se transferiu para o Maccabi de Telavive, de Israel, e deixou-lhe uma "palavra de apreço pelo muito bom trabalho realizado".

"Parece-me uma equipa muito bem organizada. Para o Lito e todo o seu quadro, fica uma palavra de reconhecimento pelo que conseguiram fazer aqui", elogiou.

Manuel Machado assinou contrato até final da época, mas o presidente do clube, Carlos Pinho, pela "admiração que lhe tem", queria mais tempo.

"Por mim, fazia já um contrato de dois ou três anos. Espero que fique cá por muitos anos e que dê continuidade ao trabalho que vai sendo feito em Arouca", desejou o dirigente.

O treinador explicou que a duração do contrato foi escolha sua, mantendo-se em linha com o que tem vindo a fazer na sua carreira.
"Tenho por princípio contratos curtos. Não vivo de trabalho não realizado. Quando chegarmos a maio, sentamo-nos e abordamos o assunto", explicou o técnico, para quem o Arouca tem "condições para qualquer técnico fazer um trabalho positivo".

Manuel Machado já orientou o treino da tarde de hoje, no Estádio Municipal de Arouca, com vista à deslocação a Chaves, no sábado. Nas bancadas, mais de uma centena de adeptos pôde assistir ao treino e aplaudir o novo treinador.

Lusa

  • "Cada drama, cada problema, cada testemunho, impressiona muito"
    1:55
  • Clínica veterinária em Tondela recebeu dezenas de animais feridos nos fogos
    2:57
  • Temperaturas sobem até ao final do mês
    1:09

    País

    O tempo não dá tréguas e, até ao final do mês, as temperaturas vão atingir valores acima do normal para esta época do ano. As temperaturas máximas vão subir entre os 25 e os 32 graus. O risco de incêndio aumenta a partir desta segunda-feira em todo o país e os meios aéreos, viaturas, operacionais e equipas de patrulha vão ser reforçados.

  • Maioria das praias do Algarve já não tem nadador-salvador
    2:19

    País

    A lei não obrigada os concessionários a garantir o serviço e, por isso, a esmagadora maioria das praias do Algarve está sem vigilância desde 30 de setembro. Ainda assim, os areais vão atraindo milhares de banhistas com as temperaturas altas que ainda se fazem sentir. Um nadador-salvador recomenda os banhistas a não nadar e, em dias de ondulação, evitar caminhadas à beira-mar.

  • Parlamento catalão vai responder à ativação do artigo 155
    1:54
  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC

  • Quando o cão de Macron fez chichi no gabinete do Presidente francês
    0:31