sicnot

Perfil

Desporto

Manuel Machado quer o Arouca a alcançar as competições europeias

Manuel Machado, novo treinador do Arouca, revelou este domingo a ambição de melhorar o 10.º lugar que o clube tem na classificação da I Liga de futebol e, "se possível", alcançar os lugares europeus.

"O Arouca tem praticamente a manutenão na I Liga assegurada e não está fora dos nossos horizontes repetir o feito da época passada", avançou o novo treinador, em conferência de imprensa, acrescentando que esta é uma realidade "possível", muito embora "não seja fácil" pelo calendário pouco simpático da equipa, com sete jogos fora e seis em casa.

Manuel Machado substitui Lito Vidigal, que se transferiu para o Maccabi de Telavive, de Israel, e deixou-lhe uma "palavra de apreço pelo muito bom trabalho realizado".

"Parece-me uma equipa muito bem organizada. Para o Lito e todo o seu quadro, fica uma palavra de reconhecimento pelo que conseguiram fazer aqui", elogiou.

Manuel Machado assinou contrato até final da época, mas o presidente do clube, Carlos Pinho, pela "admiração que lhe tem", queria mais tempo.

"Por mim, fazia já um contrato de dois ou três anos. Espero que fique cá por muitos anos e que dê continuidade ao trabalho que vai sendo feito em Arouca", desejou o dirigente.

O treinador explicou que a duração do contrato foi escolha sua, mantendo-se em linha com o que tem vindo a fazer na sua carreira.
"Tenho por princípio contratos curtos. Não vivo de trabalho não realizado. Quando chegarmos a maio, sentamo-nos e abordamos o assunto", explicou o técnico, para quem o Arouca tem "condições para qualquer técnico fazer um trabalho positivo".

Manuel Machado já orientou o treino da tarde de hoje, no Estádio Municipal de Arouca, com vista à deslocação a Chaves, no sábado. Nas bancadas, mais de uma centena de adeptos pôde assistir ao treino e aplaudir o novo treinador.

Lusa

  • William e Kate apresentam o filho ao mundo
    1:42
  • Marcelo defende debate alargado sobre saúde
    0:57

    País

    O Presidente da República defende que um debate profundo sobre o futuro da saúde deve envolver todos os intervenientes políticos. Para Marcelo Rebelo de Sousa quanto mais partidos estiverem envolvidos na discussão, melhor.

  • Governo apresenta medidas que privilegiam arrendamento e reabilitação
    1:16

    País

    O Governo apresentou esta tarde um novo pacote de medidas para a habitação. Trata-se de uma visão que privilegia o arrendamento e a reabilitação como formas de garantir o acesso a todas as famílias a uma habitação adequada. O primeiro-ministro diz que é preciso segurança nos contratos de arrendamento e avança por isso como uma proposta de benefícios.

  • Salah Abdeslam e cúmplice condenados a 20 anos por tentativa de assassínio de cariz terrorista
    1:11

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo, que remete para o momento em que foi detido em Bruxelas, em março de 2016. Salah Abdeslam e um cúmplice foram considerados culpados de tentativa de assassínio de cariz terrorista pela participação numa troca de tiros com a polícia belga da qual resultaram três agentes feridos. 

  • Beyoncé e a irmã caem no Coachella e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC