sicnot

Perfil

Desporto

Nicola Rizzoli arbitra Benfica-Borussia de Dortmund para a Liga dos Campeões

Rizzoli, que tem como ponto mais alto da carreira a final do Mundial (na imagem), esteve também na final da Liga dos Campeões de 2012/13, com a vitória do Bayern Munique perante o Borussia Dortmund (2-1), e na final da Liga Europa de 2009/10, em que o Atlético Madrid bateu o Fulham (2-1). (Arquivo)

© Sergio Moraes / Reuters

O italiano Nicola Rizzoli foi hoje nomeado pela UEFA para arbitrar o jogo de terça-feira entre Benfica e Borusssia de Dortmund, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol.

O árbitro do jogo de terça-feira, agendado para as 19:45, no estádio da Luz, dirigirá pela quinta vez um encontro desta edição da 'Champions'.

Rizzoli também é já um 'velho conhecido' do clube 'encarnado' na Liga dos Campeões, pois será o quarto jogo que vai arbitrar do Benfica na mais importante competição de clubes da UEFA.

O juiz italiano também já dirigiu para na 'Champions' dois jogos do FC Porto, um do Sporting e outro do Sporting de Braga, este último nos 'play-off' da edição de 2010/2011.

Lusa

  • Manifestações contra os incêndios um pouco por todo o país
    1:33

    País

    Estão marcadas para esta tarde várias manifestações contra os incêndios e as políticas florestais, mas também de homenagem às vítimas dos fogos que arrasaram o país. As iniciativas de protesto são quase todas organizadas através das redes sociais e por grupos de cidadãos.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.