sicnot

Perfil

Desporto

Nicola Rizzoli arbitra Benfica-Borussia de Dortmund para a Liga dos Campeões

Rizzoli, que tem como ponto mais alto da carreira a final do Mundial (na imagem), esteve também na final da Liga dos Campeões de 2012/13, com a vitória do Bayern Munique perante o Borussia Dortmund (2-1), e na final da Liga Europa de 2009/10, em que o Atlético Madrid bateu o Fulham (2-1). (Arquivo)

© Sergio Moraes / Reuters

O italiano Nicola Rizzoli foi hoje nomeado pela UEFA para arbitrar o jogo de terça-feira entre Benfica e Borusssia de Dortmund, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol.

O árbitro do jogo de terça-feira, agendado para as 19:45, no estádio da Luz, dirigirá pela quinta vez um encontro desta edição da 'Champions'.

Rizzoli também é já um 'velho conhecido' do clube 'encarnado' na Liga dos Campeões, pois será o quarto jogo que vai arbitrar do Benfica na mais importante competição de clubes da UEFA.

O juiz italiano também já dirigiu para na 'Champions' dois jogos do FC Porto, um do Sporting e outro do Sporting de Braga, este último nos 'play-off' da edição de 2010/2011.

Lusa

  • José Eduardo dos Santos há 38 anos no poder
    2:42

    Mundo

    José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente com mais tempo de liderança a nível mundial, quase 38 anos. Este ano, anunciou que não voltaria a concorrer às eleições, mas mantêm-se, por enquanto, como presidente do MPLA. No dia em que os angolanos foram às urnas para escolher o seu sucessor, apresentamos a vida de José Eduardo dos Santos.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.