sicnot

Perfil

Desporto

Clube de Villas-Boas confirma conversações para contratar avançado do Leixões

© Aly Song / Reuters

O clube chinês de futebol Shanghai SIPG, cujo treinador é o português André Villas-Boas, admitiu esta segunda-feira estar em contacto com o Leixões, que compete na II Liga portuguesa, para contratar o avançado chinês Wei Shihao.

"Por enquanto, estamos em fase de conversações. A nossa postura é: desde que seja bom para o desenvolvimento do jovem jogador, consideramos a sua contratação", afirmou o presidente do SIPG, Chen Xuyuan, durante um evento de lançamento da época, em que esteve presente Villas-Boas.

Chen não confirmou se a intenção do clube passa garantir apenas o empréstimo do jogador ou a sua contratação definitiva.

No mês passado, a Associação de Futebol da China anunciou que todos os clubes terão de contar com um jogador chinês sub-21 no "onze".
Wei Shihao, que já passou por Boavista e Feirense, jogou apenas cinco minutos esta época ao serviço do Leixões.

No Shangai SIPG, que terminou a última edição da superliga chinesa em terceiro lugar, atuam os antigos jogadores do FC Porto Ricardo Carvalho e Hulk e o médio brasileiro Óscar.

A superliga chinesa decorre entre março e outubro.

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.