sicnot

Perfil

Desporto

Clube de Villas-Boas confirma conversações para contratar avançado do Leixões

© Aly Song / Reuters

O clube chinês de futebol Shanghai SIPG, cujo treinador é o português André Villas-Boas, admitiu esta segunda-feira estar em contacto com o Leixões, que compete na II Liga portuguesa, para contratar o avançado chinês Wei Shihao.

"Por enquanto, estamos em fase de conversações. A nossa postura é: desde que seja bom para o desenvolvimento do jovem jogador, consideramos a sua contratação", afirmou o presidente do SIPG, Chen Xuyuan, durante um evento de lançamento da época, em que esteve presente Villas-Boas.

Chen não confirmou se a intenção do clube passa garantir apenas o empréstimo do jogador ou a sua contratação definitiva.

No mês passado, a Associação de Futebol da China anunciou que todos os clubes terão de contar com um jogador chinês sub-21 no "onze".
Wei Shihao, que já passou por Boavista e Feirense, jogou apenas cinco minutos esta época ao serviço do Leixões.

No Shangai SIPG, que terminou a última edição da superliga chinesa em terceiro lugar, atuam os antigos jogadores do FC Porto Ricardo Carvalho e Hulk e o médio brasileiro Óscar.

A superliga chinesa decorre entre março e outubro.

Lusa

  • Atentado "falhado" em Nova Iorque
    1:43

    Mundo

    Uma explosão numa das zonas mais movimentadas de Manhattan fez quatro feridos, esta segunda-feira. Entre eles está o homem que transportava o engenho e que foi entretanto detido.

  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.

  • 10 Minutos com Leonor Beleza
    10:27

    10 Minutos

    A nossa convidada desta segunda-feira ainda é conhecida por ter sido ministra da Saúde e pelo seu trabalho à frente da Fundação Champalimaud. Mas desta vez vamos falar com Leonor Beleza sobre os 40 anos da revisão do Código Civil, em que esteve envolvida.

    Entrevista completa