sicnot

Perfil

Desporto

Clube de Villas-Boas confirma conversações para contratar avançado do Leixões

© Aly Song / Reuters

O clube chinês de futebol Shanghai SIPG, cujo treinador é o português André Villas-Boas, admitiu esta segunda-feira estar em contacto com o Leixões, que compete na II Liga portuguesa, para contratar o avançado chinês Wei Shihao.

"Por enquanto, estamos em fase de conversações. A nossa postura é: desde que seja bom para o desenvolvimento do jovem jogador, consideramos a sua contratação", afirmou o presidente do SIPG, Chen Xuyuan, durante um evento de lançamento da época, em que esteve presente Villas-Boas.

Chen não confirmou se a intenção do clube passa garantir apenas o empréstimo do jogador ou a sua contratação definitiva.

No mês passado, a Associação de Futebol da China anunciou que todos os clubes terão de contar com um jogador chinês sub-21 no "onze".
Wei Shihao, que já passou por Boavista e Feirense, jogou apenas cinco minutos esta época ao serviço do Leixões.

No Shangai SIPG, que terminou a última edição da superliga chinesa em terceiro lugar, atuam os antigos jogadores do FC Porto Ricardo Carvalho e Hulk e o médio brasileiro Óscar.

A superliga chinesa decorre entre março e outubro.

Lusa

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas

    Mundo

    As mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas ou bissexuais, ou mesmo que todos os homens hetero, homo ou bissexuais. O estudo que dá conta desta realidade revela também o que fazer para aumentar as hipóteses de uma mulher alcançar um orgasmo.

  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.