sicnot

Perfil

Desporto

Ex-ciclista Bradley Wiggins parte perna num treino para um reality show

© Eric Gaillard / Reuters

O ex-ciclista Bradley Wiggins, por cinco vezes medalhado com ouro olímpico, partiu uma perna enquanto treinava para um programa televisivo, que coloca celebridades a competir em vários desportos de neve, anunciou esta segunda-feira o britânico no Twitter.

O vencedor da Volta a França de 2012 e campeão mundial de contrarrelógio em 2014, Bradley Wiggings partiu a perna num treino para participar no The Jump, que coloca em causa a sua continuidade no reality show.

"Não é uma grande fratura e não tive necessidade de gesso, mas apenas de descanso", adianta o campeão olímpico em perseguição individual em 2004 e 2008, em perseguição por equipas em 2008 e 2016 e no contrarrelógio de estrada em 2012, que participou nos quatro primeiros episódios do programa.

Bradley Wiggins enfrenta agora um período de três a seis semanas de recuperação e, de acordo com os promotores do programa, mesmo que queira continuar já não poderá participar nos próximos episódios.

O ex-ciclista é a mais recente vítima deste programa de celebridades e ex-desportistas, que competem em várias modalidades de neves, e já marcado por vários acidentes, mais ou menos graves, e lesões.

A ex-ginasta sul-africana Beth Tweddle, medalha de ouro olímpico em Londres2012, teve de ser operado à cervical após cair num treino, e a ex-nadadora olímpica Rebecca Adlington, que se magoou num ombro após ter caído na receção ao solo de um salto.

Lusa

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13
  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19