sicnot

Perfil

Desporto

Jari-Matti Latvala vence rali da Suécia

© TT News Agency / Reuters

Jari-Matti Latvala venceu o rali da Suécia, este domingo. O piloto da Toyota completou a segunda prova do Mundial da WRC com um tempo total de duas horas, 36 minutos e três segundos.

O finlandês terminou o rali 29 segundos à frente do estónio Ott Tanak da Ford, e a quase um minuto do tetra campeão do mundo, Sebastien Ogier.

Depois do segundo lugar no rali de Monte Carlo, o piloto de 31 anos deu o primeiro triunfo à Toyota desde 1999. Com esta vitória, Latvala lidera agora o Mundial com 48 pontos, mais quatro que Ogier.

A próxima prova do WRC começa a 9 de março, no México.

  • Manifestações contra os incêndios um pouco por todo o país
    1:33

    País

    Estão marcadas para esta tarde várias manifestações contra os incêndios e as políticas florestais, mas também de homenagem às vítimas dos fogos que arrasaram o país. As iniciativas de protesto são quase todas organizadas através das redes sociais e por grupos de cidadãos.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.