sicnot

Perfil

Desporto

Lazio e AC Milan empatam e atrasam-se na corrida aos lugares europeus

ALESSANDRO DI MEO

Lazio e AC Milan empataram esta segunda-feira a uma bola, no encerramento da 24.ª jornada da liga italiana de futebol, e atrasaram-se na corrida aos lugares europeus.

O empate significa, para os homens da casa, uma oportunidade perdida para chegarem ao quarto lugar, ficando no sexto com 44 pontos, enquanto o AC Milan continua o momento irregular de forma e mantém-se no sétimo lugar, com 41.

Os romanos foram mais perigosos durante quase todo o encontro, tendo criado várias oportunidades de perigo e rematado mais de uma dezena de vezes, enquanto os visitantes tentaram em apenas quatro ocasiões, tendo ainda assim mais posse de bola.

Na primeira parte, e com Felipe Anderson em destaque na frente, a Lazio criou várias oportunidades de perigo, mas só conseguiu marcar através de uma grande penalidade, convertida em cima do intervalo pelo argentino Biglia.

No segundo tempo, o AC Milan procurou ter mais bola e foi retirando espaço de manobra aos atacantes da Lazio, que ainda assim foram criando ocasiões.

No entanto, e quando os romanos se esforçavam para segurar o resultado, o argentino Jose Sosa, que entrou na segunda parte para ser um dos melhores em campo, descobriu o médio espanhol Suso, que, aos 87 minutos, fez o empate e salvou a formação de Vincenzo Montella da derrota.

Lusa

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51