sicnot

Perfil

Desporto

"A ligação entre Karim e Cristiano é uma grande vantagem nossa"

O treinador francês Zinedine Zidane, do Real Madrid, saiu esta terça-feira em defesa do futebolista Karim Benzema, desvalorizando a 'falta' de golos do seu compatriota, dizendo que o avançado "faz os outros jogarem melhor".

Benzema atravessa um 'jejum' de golos desde há um mês, tendo marcado o seu último nos oitavos de final da Taça do Rei, diante do Sevilha, e desde então, em seis jogos, ficou sempre em branco.

"Cada um é livre de dizer o que quiser, o importante é que eu o vejo bem, focado no dia-a-dia, concentrado no que faz. Cada um pode pedir mais a um futebolista como o Karim, eu estou contente com o trabalho dele", sublinhou o técnico.

Zidane abordou o assunto na conferência de antevisão do jogo de quarta-feira entre o Real Madrid e os italianos do Nápoles, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, no Estádio Santiago Bernabéu.

O técnico frisou que lhe custa ouvir críticas a Benzema tanto quanto a outros jogadores seus, não obstante a relação especial que tem com o compatriota, e salientou a combinação que existe entre o avançado francês e Cristiano Ronaldo.

"A ligação entre Karim e Cristiano é uma grande vantagem nossa. Quando se junta um terceiro jogador no ataque é muito importante para concluir as jogadas ofensivas. Gosto da estatística que juntos têm", referiu.

Uma boa notícia para o técnico dos 'merengues' é a recuperação do internacional galês Gareth Bale, indisponível desde a visita ao Sporting, na fase de grupos da 'Champions', devido a lesão, e que poderá vir a estar disponível para o campeonato.

"Veremos se entra na convocatória para o Nápoles ou no fim de semana, mas o mais importante é que está recuperado e junto da equipa. Sabemos que esteve três meses de fora e temos que ir com calma em relação a ele [Notes:Bale] ", justificou o treinador.

Lusa

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.