sicnot

Perfil

Desporto

"A ligação entre Karim e Cristiano é uma grande vantagem nossa"

O treinador francês Zinedine Zidane, do Real Madrid, saiu esta terça-feira em defesa do futebolista Karim Benzema, desvalorizando a 'falta' de golos do seu compatriota, dizendo que o avançado "faz os outros jogarem melhor".

Benzema atravessa um 'jejum' de golos desde há um mês, tendo marcado o seu último nos oitavos de final da Taça do Rei, diante do Sevilha, e desde então, em seis jogos, ficou sempre em branco.

"Cada um é livre de dizer o que quiser, o importante é que eu o vejo bem, focado no dia-a-dia, concentrado no que faz. Cada um pode pedir mais a um futebolista como o Karim, eu estou contente com o trabalho dele", sublinhou o técnico.

Zidane abordou o assunto na conferência de antevisão do jogo de quarta-feira entre o Real Madrid e os italianos do Nápoles, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, no Estádio Santiago Bernabéu.

O técnico frisou que lhe custa ouvir críticas a Benzema tanto quanto a outros jogadores seus, não obstante a relação especial que tem com o compatriota, e salientou a combinação que existe entre o avançado francês e Cristiano Ronaldo.

"A ligação entre Karim e Cristiano é uma grande vantagem nossa. Quando se junta um terceiro jogador no ataque é muito importante para concluir as jogadas ofensivas. Gosto da estatística que juntos têm", referiu.

Uma boa notícia para o técnico dos 'merengues' é a recuperação do internacional galês Gareth Bale, indisponível desde a visita ao Sporting, na fase de grupos da 'Champions', devido a lesão, e que poderá vir a estar disponível para o campeonato.

"Veremos se entra na convocatória para o Nápoles ou no fim de semana, mas o mais importante é que está recuperado e junto da equipa. Sabemos que esteve três meses de fora e temos que ir com calma em relação a ele [Notes:Bale] ", justificou o treinador.

Lusa

  • Trabalhos no viaduto terminaram, mas trânsito continua condicionado em Alcântara
    1:23

    País

    Não há, para já, previsão para o restabelecimento da normalidade em Alcântara. Os trabalhos para colocar o viaduto de Alcântara na posição correta, depois do desvio registado num pilar, decorreram esta madrugada. O trânsito mantém-se por isso condicionado no sentido Cascais-Lisboa, como explicou o repórter da SIC, Paulo Varanda.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.