sicnot

Perfil

Desporto

Boicote aos vinhos e restaurantes de Ernie Els por ter jogado golfe com Trump

Wong Maye-E

Centenas de sul-africanos usaram esta terça-feira redes sociais e canais de televisão para apelarem ao boicote aos vinhos de Ernie Els, depois de o golfista ter jogado uma partida de golfe com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Muitas mensagens manifestam desilusão por Els, vencedor de quatro 'majors', ter disputado uma partida com Donald Trump no sábado, na Florida, juntamente com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe.

A grande maioria acusou Ernie Els de legitimar "o racismo, a 'islamofobia' e a misoginia de Trump", pelo que apelou ao boicote aos vinhos produzidos pelo golfista, bem como à cadeia de restaurantes The Big Easy, como é apelidado nos campos.

Trump, Els e Shinzo Abe foram fotografados no Trump National Golf Club, na Florida, no âmbito de uma visita do dirigente japonês, a convite da Casa Branca.

Na sua página oficial na internet, Ernie Els refere-se a Donald Trump como "um patrocinador e amigo" das suas iniciativas desportivas e sociais, descrevendo o presidente dos Estados Unidos como "o homem de negócios mais conhecido do mundo" e um "ícone de Nova Iorque".

Além de continuar a disputar torneios dos circuitos profissionais, Ernie Els, de 47 anos, promove em todo o mundo a prática do golfe e patrocina vários projetos de beneficência para ajudar pessoas com autismo, um problema diagnosticado ao seu filho.

Com Lusa

  • Boicote à Uber nos EUA após protesto de taxistas contra Trump

    Mundo

    Milhares de pessoas nos EUA manifestaram-se no sábado passado contra o diploma anti-imigração de Donald Trump. Um dos protestos com maior impacto teve lugar em vários aeroportos do país. Em Nova Iorque, uma associação de taxistas apelou a um boicote no Aeroporto Internacional John F. Kennedy. Durante uma hora, ao final da tarde, os taxistas suspenderam os serviços para este aeroporto. A Uber assumiu, no entanto, uma postura distinta. A empresa anunciou uma descida de preços, o que foi visto como um boicote ao protesto e são muitos os que decidiram desativar a aplicação da Uber.

  • CDS quer que Governo revele detalhes do negócio do Novo Banco
    0:46

    Economia

    O CDS considera fundamental que o Governo revele os detalhes do negócio do Novo Banco para que pare com a especulação. Os centristas guardam uma posição política para depois de serem conhecidos os pormenores e lembram, mais uma vez, que o Executivo tem uma maioria parlamentar de Esquerda que o apoia.

  • ASAE faz doação de roupa apreendida
    1:15

    País

    A ASAE doou cerca de 200 peças de vestuário à Associação CAIS, apreendidas em ações de fiscalização. O valor destas peças é de quase 10 mil euros. Em 2016, a ASAE fez 100 ações de doação, um total de aproximadamente 14 mil peças.

  • PSD tem dúvidas sobre legalidade da taxa de proteção civil de Lisboa
    0:33

    País

    O PSD disse esta quarta-feira que a taxa de proteção civil da Câmara de Lisboa é um imposto e tem dúvidas sobre a legalidade. Numa reação ao envio deste diploma para o Tribunal Constitucional pelo Provedor de Justiça, os sociais-democratas deixaram ainda a promessa de acabar com a taxa, caso vençam as eleições na capital.

  • Conheça o Spa para recém-nascidos
    1:28

    Mundo

    Chama-se Baby Spa Perth e fica na Austrália. Nos últimos dias, o mundo ficou a conhecer este spa graças às fotografias dos bebés com as boias, que se tornaram virais nas redes sociais. O spa tem hidroterapia personalizada e massagens relaxantes. A boia, Bubby, permite que os bebés possam flutuar na água, sozinhos e em segurança.

    Patrícia Almeida

  • A rã que brilha no escuro
    2:08

    Mundo

    É a última descoberta do reino animal. Foi encontrada acidentalmente na Argentina uma nova espécie de rã, fluorescente.