sicnot

Perfil

Desporto

Bolt diz ser um "grandíssimo admirador" de Cristiano Ronaldo

O jamaicano Usain Bolt, considerado o maior velocista da história do atletismo mundial, assumiu esta terça-feira ser um "grandíssimo admirador" de Cristiano Ronaldo, também finalista dos Prémios Laureus.

"Sou um grande admirador de Cristiano Ronaldo, desde há algum tempo, porque sou adepto do Manchester United. Vimo-nos algumas vezes e jantámos numa ocasião. É uma honra fazer parte da lista de nomeados na qual estão os melhores", disse, à margem da cerimónia dos Prémios Laureus, 'os Óscares do desporto'.

Bolt é o recordista mundial dos 100 e 200 metros e oito vezes campeão olímpico - o nono ouro foi-lhe retirado pelo facto de o seu compatriota Nesta Carter ter acusado doping nos 4x100 metros de Pequim2008 -- e onze vezes campeão do mundo.

"É uma honra estar nomeado junto a ele (Cristiano Ronaldo), Stephen Curry, LeBron James e o meu colega Mo Farah... é tremendo", concluiu.

Lusa

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • "Para primeiro dia de pesca da sardinha, não foi mau"
    2:19
  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29

    País

    José Sócrates garantiu este domingo que não atacará o PS e que continua a ser socialista. O antigo primeiro-ministro participou num almoço de apoio, em Lisboa, com cerca de 100 pessoas, a maioria anónimos.