sicnot

Perfil

Desporto

Bolt diz ser um "grandíssimo admirador" de Cristiano Ronaldo

O jamaicano Usain Bolt, considerado o maior velocista da história do atletismo mundial, assumiu esta terça-feira ser um "grandíssimo admirador" de Cristiano Ronaldo, também finalista dos Prémios Laureus.

"Sou um grande admirador de Cristiano Ronaldo, desde há algum tempo, porque sou adepto do Manchester United. Vimo-nos algumas vezes e jantámos numa ocasião. É uma honra fazer parte da lista de nomeados na qual estão os melhores", disse, à margem da cerimónia dos Prémios Laureus, 'os Óscares do desporto'.

Bolt é o recordista mundial dos 100 e 200 metros e oito vezes campeão olímpico - o nono ouro foi-lhe retirado pelo facto de o seu compatriota Nesta Carter ter acusado doping nos 4x100 metros de Pequim2008 -- e onze vezes campeão do mundo.

"É uma honra estar nomeado junto a ele (Cristiano Ronaldo), Stephen Curry, LeBron James e o meu colega Mo Farah... é tremendo", concluiu.

Lusa

  • Manchester canta "Don't Look Back in Anger" dos Oasis
    1:11

    Ataque em Manchester

    O Reino Unido cumpriu esta manhã, às 11:00, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do ataque de segunda-feira em Manchester. Nesta cidade britânica, uma mulher começou a cantar a canção dos Oasis "Don't Look Back in Anger" e a multidão logo se juntou, num momento tocante.

  • Mesquita é demasiado pequena para a quantidade de fiéis que há em Lisboa
    1:16
  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00