sicnot

Perfil

Desporto

Confirmado castigo a Ederson, que vai falhar jogo em Braga

O Benfica viu confirmada a suspensão por um jogo do guarda-redes Ederson, expulso no jogo da 21.ª jornada da Liga frente ao Arouca, segundo o mapa divulgado esta terça-feira pelo conselho de disciplina da Federação Portuguesa de futebol.

O guarda-redes brasileiro foi expulso aos 42 minutos, numa altura em que o Benfica já vencia por 2-0, tendo atingido um adversário já fora de área, e vai assim falhar a deslocação dos encarnados a Braga, no domingo, em jogo da 22.ª jornada da prova.

Além do mapa de castigos, o conselho de disciplina federativo dá conta, entre outras decisões, do arquivamento do processo de inquérito ao jogo Sporting da Covilhã-Freamunde, da primeira fase da Taça da Liga e disputado em 27 de julho de 2014.

O inquérito tinha sido aberto para averiguação da existência de indícios de combinação de resultados, tendo a decisão de arquivamento se devido ao facto de não haver indícios de prática de qualquer infração disciplinar.

Mapa de castigos:

- I Liga

2 jogos:
Flávio (Feirense)

1 jogo:
Ederson (Benfica)
Vítor Gonçalves (Nacional)
João Diogo (Belenenses)
Tiago Silva (Feirense)
Philipe Azevedo (Boavista)
Bernard (Vitória de Guimarães)
Sagna (Moreirense)
Drame (Moreirense)
Micael Pereira (Moreirense)

- II Liga:

1 jogo:

Makonda (Académica)
Nuno Diogo (Famalicão)
Inácio (Sporting de Braga B)
Villagran (Varzim)
Soares (Cova da Piedade)
Dieguinho (Cova da Piedade)
Dani (Vizela)
Ivanildo (Sporting B)
André (Fafe)
Gerevini (Olhanense)
Hugo Firmino (Gil Vicente)
Joseph (Vitória de Guimarães B)
Denis Duarte (Vitória de Guimarães B)

Lusa

  • William e Kate apresentam o filho ao mundo
    1:42
  • Marcelo defende debate alargado sobre saúde
    0:57

    País

    O Presidente da República defende que um debate profundo sobre o futuro da saúde deve envolver todos os intervenientes políticos. Para Marcelo Rebelo de Sousa quanto mais partidos estiverem envolvidos na discussão, melhor.

  • Governo apresenta medidas que privilegiam arrendamento e reabilitação
    1:16

    País

    O Governo apresentou esta tarde um novo pacote de medidas para a habitação. Trata-se de uma visão que privilegia o arrendamento e a reabilitação como formas de garantir o acesso a todas as famílias a uma habitação adequada. O primeiro-ministro diz que é preciso segurança nos contratos de arrendamento e avança por isso como uma proposta de benefícios.

  • Salah Abdeslam e cúmplice condenados a 20 anos por tentativa de assassínio de cariz terrorista
    1:11

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo, que remete para o momento em que foi detido em Bruxelas, em março de 2016. Salah Abdeslam e um cúmplice foram considerados culpados de tentativa de assassínio de cariz terrorista pela participação numa troca de tiros com a polícia belga da qual resultaram três agentes feridos. 

  • Beyoncé e a irmã caem no Coachella e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC