sicnot

Perfil

Desporto

Confirmado castigo a Ederson, que vai falhar jogo em Braga

O Benfica viu confirmada a suspensão por um jogo do guarda-redes Ederson, expulso no jogo da 21.ª jornada da Liga frente ao Arouca, segundo o mapa divulgado esta terça-feira pelo conselho de disciplina da Federação Portuguesa de futebol.

O guarda-redes brasileiro foi expulso aos 42 minutos, numa altura em que o Benfica já vencia por 2-0, tendo atingido um adversário já fora de área, e vai assim falhar a deslocação dos encarnados a Braga, no domingo, em jogo da 22.ª jornada da prova.

Além do mapa de castigos, o conselho de disciplina federativo dá conta, entre outras decisões, do arquivamento do processo de inquérito ao jogo Sporting da Covilhã-Freamunde, da primeira fase da Taça da Liga e disputado em 27 de julho de 2014.

O inquérito tinha sido aberto para averiguação da existência de indícios de combinação de resultados, tendo a decisão de arquivamento se devido ao facto de não haver indícios de prática de qualquer infração disciplinar.

Mapa de castigos:

- I Liga

2 jogos:
Flávio (Feirense)

1 jogo:
Ederson (Benfica)
Vítor Gonçalves (Nacional)
João Diogo (Belenenses)
Tiago Silva (Feirense)
Philipe Azevedo (Boavista)
Bernard (Vitória de Guimarães)
Sagna (Moreirense)
Drame (Moreirense)
Micael Pereira (Moreirense)

- II Liga:

1 jogo:

Makonda (Académica)
Nuno Diogo (Famalicão)
Inácio (Sporting de Braga B)
Villagran (Varzim)
Soares (Cova da Piedade)
Dieguinho (Cova da Piedade)
Dani (Vizela)
Ivanildo (Sporting B)
André (Fafe)
Gerevini (Olhanense)
Hugo Firmino (Gil Vicente)
Joseph (Vitória de Guimarães B)
Denis Duarte (Vitória de Guimarães B)

Lusa

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13
  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19