sicnot

Perfil

Desporto

Franck Passi é o novo treinador do Lille de Éder, Rony Lopes e Xeka

© Jean-Paul Pelissier / Reuters

Franck Passi é o novo treinador do Lille, dos futebolistas portugueses Éder, Rony Lopes e Xeka, sucedendo a Patrick Collot, que em novembro de 2016 rendeu interinamente Fédéric Antonetti, confirmou esta terça-feira o presidente do clube francês, Gerard Lopez.

"Franck Passi vai substituir Patrick Collot, numa decisão que se enquadra numa estratégia mais alargada", disse Gerard Lopez à agência noticiosa AFP, após o Lille ter somado a terceira derrota consecutiva frente ao Angers (2-1).

O treinador Franck Passi, de 50 anos, deixou o comando técnico do Marselha em outubro de 2016, tendo sido substituído por Rudi Garcia, e é a aposta de Gerard Lopez para travar os rumores que davam conta da hipótese Marcelo Bielsa.

Patrick Collot, de 49 anos, foi nomeado em 22 de novembro de 2016 como treinador interino, após a demissão de Frédéric Antonetti, e em 26 de janeiro tinha anunciado que permaneceria até ao final da época se os resultados fossem positivos.

Na altura, o Lille ocupava a 14.ª posição da I liga gaulesa, mas presentemente está no 17.º posto, com 26 pontos nos 25 jogos realizados, sendo o primeiro clube acima da linha de despromoção, com um ponto de vantagem sobre o Caen.

Lusa

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC