sicnot

Perfil

Desporto

Gabriel Jesus sofre fratura no pé direito

O futebolista brasileiro Gabriel Jesus, reforço de inverno que agarrou a titularidade no Manchester City, sofreu na segunda-feira uma fratura do quinto metatarso do pé direito.

"O Manchester City pode confirmar que o Gabriel Jesus sofreu uma fratura no metatarso, na vitória de segunda-feira à noite frente ao Bournemouth, por 2-0", indica o clube treinado por Pep Guardiola na sua página oficial.

Os 'citizens' lembram que o avançado, de 19 anos, teve de sair aos 15 minutos de jogo e ser assistido pela equipa médica, mas que ainda irá fazer mais exames nos próximos dias, de modo "a avaliar o tempo de paragem".

O jogador, campeão pelo Palmeiras, já tinha vínculo com o Manchester City, mas acabou por entrar no clube inglês em janeiro e desde logo se mostrou preponderante, sendo uma opção prioritária para Guardiola.

Com exceção ao jogo de segunda-feira, Gabriel Jesus teve quatro jogos como titular e um outro apenas com oito minutos jogados -- o primeiro -, e marcou três golos.

Lusa

  • Morreu o companheiro de Nelson Mandela

    Mundo

    Ahmed Kathrada, activista e ícone sul-africano que lutou ao lado de Mandela contra o "apartheid" morreu hoje aos 87 anos, informou a fundação de caridade Kathrada.

  • Mais de um milhão de crianças em risco de morrer à fome
    1:23
  • Vidas Suspensas: Delfim 353
    29:30
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.