sicnot

Perfil

Desporto

Galatasaray despede treinador Jan Olde Riekerink

O Galatasaray, atual terceiro classificado da liga turca de futebol, anunciou esta terça-feira o despedimento do holandês Jan Olde Riekerink, que treinava os portugueses Josué e Bruma desde março do ano passado.

"Debatemos longamente o tema na reunião de direção e, para bem do Galatasaray, para que volte aos êxitos, decidimos separar-nos do senhor Jan Olde Riekerink e demos-lhe conta disso", revelou o presidente,

Dursun Özbek, em comunicado. Riekerink, de 53 anos, foi o sétimo treinador da equipa nas últimas três épocas, deixando o Galatasaray em terceiro no campeonato, a cinco pontos do líder Besiktas, depois de perder no domingo por 2-1, em casa, contra o antepenúltimo, o Kayserispor.

O holandês Wesley Sneijder e o alemão Lukas Podolski são as maiores estrelas da equipa, na qual atual o ex-sportinguista Bruma, titular no domingo, e o ex-portista Josué, suplente utilizado, também fazem parte.

A imprensa desportiva turca fala no croata Igor Tudor, atual técnico do modesto Karabukspor,

Lusa

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.