sicnot

Perfil

Desporto

Jogadores de Marco Silva alvo de processo pela Federação inglesa

O Hull City, clube treinado pelo português Marco Silva, foi indiciado pela Federação Inglesa de Futebol (FA) devido ao comportamento dos seus jogadores no encontro com o Arsenal (2-0), da 25.ª jornada do campeonato, revelou esta terça-feira o organismo.

Em causa está o "comportamento desordeiro" dos jogadores dos 'tigers' durante o minuto 55, quando rodearam o árbitro Mark Clattenburg, pedindo que Kieran Gibbs fosse expulso num lance em que o sérvio Markovic (ex-Benfica e ex-Sporting) seguia isolado para a baliza.

O lateral dos 'gunners' viu apenas o cartão amarelo. "O Hull City não conseguiu controlar os seus jogadores, que acabaram por ter uma conduta imprópria. Por essa razão, foi aberto um processo disciplinar ao clube", lê-se no comunicado da FA.

Os 'tigers' terão que apresentar a sua defesa até sexta-feira, sendo que depois o organismo que rege o futebol inglês decidirá se haverá a aplicação de um castigo.Na casa do Arsenal, o Hull City, 18.º e antepenúltimo classificado da 'Premier League', acabou derrotado por 2-0.

Na altura do lance, a equipa de Marco Silva já perdia por 1-0, devido igualmente a um lance polémico. O chileno Alexis Sanchez marcou o golo com a mão e, de acordo com o defesa Andy Robertson, o árbitro pediu mesmo desculpa pelo erro aos jogadores do Hull City no arranque da segunda parte.

Lusa

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Presidente do Montepio tranquiliza clientes do banco
    1:58

    Economia

    O presidente do Montepio garante que os clientes do banco podem estar seguros e reafirma que a instituição não tem qualquer exposição à Associação Mutualista. No programa da SIC Notícias Negócios da Semana, José Félix Morgado assumiu que é preciso separar ainda mais as duas instituições.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.