sicnot

Perfil

Desporto

Antigo nadador Grant Hackett detido após desavença familiar

O australiano Grant Hackett, bicampeão olímpico dos 1.500 metros, foi esta quarta-feira detido após um pedido de socorro do seu pai, na sequência de uma reação agressiva do antigo nadador, a contas com distúrbios mentais.

"Toda a família tem feito tudo o que pode, mas agora está fora do nosso controlo. O Grant Hackett que apaixonou a Austrália, pelo qual até podem manter esta ligação afetiva, já não é esse Grant Hackett", disse Craig, irmão do campeão olímpico dos 1.500 metros em Sydney2000 e Atenas2004 e medalha de prata em Pequim2008.

O 10 vezes campeão mundial, de 36 anos, foi detido após o contacto do seu pai, tendo aceitado colaborar com as autoridades e sido posteriormente detido.

Em 2014, foi hospitalizado nos Estados Unidos, dias depois de ter sido fotografado seminu no átrio de um hotel de Melbourne, onde procurava ansiosamente o seu filho de quatro anos.

No ano passado, tentou regressar à competição, mas falhou a qualificação para os Jogos Olímpicos Rio2016.

Lusa

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.