sicnot

Perfil

Desporto

Antigo nadador Grant Hackett detido após desavença familiar

O australiano Grant Hackett, bicampeão olímpico dos 1.500 metros, foi esta quarta-feira detido após um pedido de socorro do seu pai, na sequência de uma reação agressiva do antigo nadador, a contas com distúrbios mentais.

"Toda a família tem feito tudo o que pode, mas agora está fora do nosso controlo. O Grant Hackett que apaixonou a Austrália, pelo qual até podem manter esta ligação afetiva, já não é esse Grant Hackett", disse Craig, irmão do campeão olímpico dos 1.500 metros em Sydney2000 e Atenas2004 e medalha de prata em Pequim2008.

O 10 vezes campeão mundial, de 36 anos, foi detido após o contacto do seu pai, tendo aceitado colaborar com as autoridades e sido posteriormente detido.

Em 2014, foi hospitalizado nos Estados Unidos, dias depois de ter sido fotografado seminu no átrio de um hotel de Melbourne, onde procurava ansiosamente o seu filho de quatro anos.

No ano passado, tentou regressar à competição, mas falhou a qualificação para os Jogos Olímpicos Rio2016.

Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14