sicnot

Perfil

Desporto

Árbitro Tiago Martins na visita do Benfica ao Sporting de Braga

O árbitro Tiago Martins, da associação de Lisboa, é o escolhido para o jogo entre o Sporting de Braga e o Benfica, no domingo, às 20:15, da 22.ª jornada da I Liga de futebol, anunciou esta quarta-feira o Conselho de Arbitragem (CA).

Tiago Martins esteve esta época em dois jogos das 'águias' no campeonato, o primeiro à sexta jornada, no triunfo fora frente ao Desportivo de Chaves (2-0), e o segundo nas meias-finais da Taça da Liga, na eliminação com o Moreirense (3-1), após o qual expulsou o treinador do Benfica, Rui Vitória.

Em relação ao Sporting de Braga, Tiago Martins dirigiu apenas um jogo, à segunda jornada, a 22 de agosto, em que os bracarenses empataram em casa com o Rio Ave (1-1).

Nas escolhas do CA da Federação Portuguesa de Futebol, destaque ainda para a nomeação de Luís Ferreira, da associação de Braga, para a receção na sexta-feira do FC Porto ao Tondela, às 20:30, e de Bruno Esteves, da associação de Setúbal, para o embate entre Sporting e Rio Ave, no sábado, às 20:30.

I Liga, 22.ª jornada:

Sexta-feira, 17 fevereiro

FC Porto - Tondela, Luís Ferreira (AF Braga)

Sábado, 18 fevereiro

Desportivo de Chaves - Arouca, Luís Godinho (AF Évora)

Moreirense - Estoril-Praia, Rui Oliveira (AF Porto)

Feirense - Boavista, Hélder Malheiro (AF Lisboa)

Sporting - Rio Ave, Bruno Esteves (AF Setúbal)

Domingo, 19 fevereiro

Paços de Ferreira - Vitória de Setúbal, Nuno Almeida (AF Algarve)

Belenenses - Vitória de Guimarães, Hugo Miguel (AF Lisboa)

Sporting de Braga - Benfica, Tiago Martins (AF Lisboa)

Segunda-feira, 20 fevereiro

Marítimo - Nacional, João Pinheiro (AF Braga)

Lusa

  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • Mais de duas mil pessoas retiradas do fogo junto ao parque Doñana, no Sul de Espanha

    Mundo

    O incêndio florestal começou ainda na noite deste sábado na aldeia de Las Peñuelas de Moguer, na província de Huelva e obrigou à evacuação de várias localidades e à retirada de mais de duas mil pessoas, de vários alojamentos turísticos (incluindo o Parador de Mazagon, dois parques de campismo e um hotel). Foi ainda ativado o plano de emergência da província.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.