sicnot

Perfil

Desporto

Bayern Munique goleia Arsenal e fica próximo dos quartos da Champions

© Reuters Staff / Reuters

O Bayern Munique goleou esta quarta-feira o Arsenal por 5-1, em encontro da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, disputado no Allianz Arena de Munique, Alemanha.

O holandês Arjen Robben (11 minutos), de fora da área, inaugurou o marcador em golo de belo efeito, mas o chileno Alexis Sánchez (30) empatou na recarga a penálti que Neuer tinha defendido.

Após o intervalo, o Arsenal parecia libertar-se do forte domínio adversário, mas o polaco Lewandovski (53), nas costas da defesa, o espanhol Thiago Alcântara (56 e 63), com dois remates certeiros, e Thomas Muller (88), aproveitando erro adversário, praticamente decidiram a eliminatória, num jogo em que os bávaros ainda reclamaram duas mãos na bola em plena área.

A segunda mão disputa-se a 7 de março em Londres.

Lusa

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras