sicnot

Perfil

Desporto

Bayern Munique goleia Arsenal e fica próximo dos quartos da Champions

© Reuters Staff / Reuters

O Bayern Munique goleou esta quarta-feira o Arsenal por 5-1, em encontro da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, disputado no Allianz Arena de Munique, Alemanha.

O holandês Arjen Robben (11 minutos), de fora da área, inaugurou o marcador em golo de belo efeito, mas o chileno Alexis Sánchez (30) empatou na recarga a penálti que Neuer tinha defendido.

Após o intervalo, o Arsenal parecia libertar-se do forte domínio adversário, mas o polaco Lewandovski (53), nas costas da defesa, o espanhol Thiago Alcântara (56 e 63), com dois remates certeiros, e Thomas Muller (88), aproveitando erro adversário, praticamente decidiram a eliminatória, num jogo em que os bávaros ainda reclamaram duas mãos na bola em plena área.

A segunda mão disputa-se a 7 de março em Londres.

Lusa

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13