sicnot

Perfil

Desporto

Comité de Ética da FIFA pede irradiação de antigos dirigentes federativos

O Comité de Ética da FIFA pediu a pena de irradiação para os ex-presidentes das federações da Guatemala e da Costa Rica, que respondem por acusações de corrupção, anunciou hoje o organismo regulador do futebol mundial.

O guatemalteco Brayan Jimenez e o costa-riquenho Eduardo Li já se declararam culpados nos Estados Unidos, no âmbito da investigação desencadeada pelo departamento de justiça norte-americano a casos de corrupção no futebol, tendo a FIFA como epicentro.

Li foi detido em maio de 2015, em Zurique (Suíça), em conjunto com outros dirigentes de topo da FIFA, enquanto Jimenez foi detido em janeiro de 2016, na Guatemala, e extraditado para os Estados Unidos, em março desse ano.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.