sicnot

Perfil

Desporto

Quatro detidos por especulação de bilhetes para o Benfica-Borrussia Dortmund

Quatro pessoas foram detidas por especulação de bilhetes para o jogo entre Benfica e Borussia Dortmund, da Liga dos Campeões de futebol, informou esta quarta-feira a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Em comunicado, a ASAE indicou que deteve quatro pessoas e identificou mais uma, em flagrante delito, em Lisboa, Oeiras e Coimbra, por especulação e venda irregular de bilhetes para o jogo da primeira mão dos oitavos de final da 'Champions', disputado na terça-feira, no Estádio da Luz, no qual o tricampeão português venceu a equipa alemã por 1-0.

As quatro pessoas, que foram detidas na sequência de anúncios publicitados em plataformas eletrónicas, nas quais pediam valores que atingiam 400% de lucro, serão presentes hoje à Autoridade Judiciária, para julgamento.

A ASAE aconselha os consumidores a evitarem a aquisição de bilhetes acima do seu valor oficial, lembrando que essa transação constitui um crime de especulação punido com pena de prisão até três anos.

Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".