sicnot

Perfil

Desporto

Antigos futebolistas do Bétis acusados de viciação de resultados

Um juiz espanhol acusou três antigos futebolistas do Bétis, atualmente noutras equipas, de envolvimento num caso de viciação de resultados na Liga espanhola.

As acusações pendem sobre Amaya Carazo, atualmente no Rayo Vallecano, Jordi Figueras, nos alemães do Karlsruher, e Xavi Torres, no Sporting Gijón, e sobre antigos diretores do Osasuna, que terão pago 650.000 euros.

O caso remonta à época de 2013/14 e seria no sentido de ajudar o Osasuna a permanecer na Liga principal, com o Bétis a vencer o Valladolid (4-3) na penúltima jornada e a perder com o Osasuna (2-1) na última.

Os documentos divulgados hoje em tribunal mostram que o pagamento seria para essa conjugação de resultados, mas nessa época as três equipas, Bétis, Valladolid e Osasuna, acabaram despromovidas.

Lusa

  • Vaca algarvia em risco de extinção
    3:42

    País

    É uma corrida contra o tempo e o risco iminente de extinção. Numa altura em que são conhecidos apenas cinco exemplares da raça bovina algarvia, a inseminação artificial parece ser a única forma de evitar o desaparecimento completo de uma raça que foi desaparecendo com as mudanças na agricultura.