sicnot

Perfil

Desporto

Antigos futebolistas do Bétis acusados de viciação de resultados

Um juiz espanhol acusou três antigos futebolistas do Bétis, atualmente noutras equipas, de envolvimento num caso de viciação de resultados na Liga espanhola.

As acusações pendem sobre Amaya Carazo, atualmente no Rayo Vallecano, Jordi Figueras, nos alemães do Karlsruher, e Xavi Torres, no Sporting Gijón, e sobre antigos diretores do Osasuna, que terão pago 650.000 euros.

O caso remonta à época de 2013/14 e seria no sentido de ajudar o Osasuna a permanecer na Liga principal, com o Bétis a vencer o Valladolid (4-3) na penúltima jornada e a perder com o Osasuna (2-1) na última.

Os documentos divulgados hoje em tribunal mostram que o pagamento seria para essa conjugação de resultados, mas nessa época as três equipas, Bétis, Valladolid e Osasuna, acabaram despromovidas.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15