sicnot

Perfil

Desporto

Antigos futebolistas do Bétis acusados de viciação de resultados

Um juiz espanhol acusou três antigos futebolistas do Bétis, atualmente noutras equipas, de envolvimento num caso de viciação de resultados na Liga espanhola.

As acusações pendem sobre Amaya Carazo, atualmente no Rayo Vallecano, Jordi Figueras, nos alemães do Karlsruher, e Xavi Torres, no Sporting Gijón, e sobre antigos diretores do Osasuna, que terão pago 650.000 euros.

O caso remonta à época de 2013/14 e seria no sentido de ajudar o Osasuna a permanecer na Liga principal, com o Bétis a vencer o Valladolid (4-3) na penúltima jornada e a perder com o Osasuna (2-1) na última.

Os documentos divulgados hoje em tribunal mostram que o pagamento seria para essa conjugação de resultados, mas nessa época as três equipas, Bétis, Valladolid e Osasuna, acabaram despromovidas.

Lusa

  • Comitiva portuguesa terminou visita à central de Almaraz

    País

    A visita técnica da delegação portuguesa e da Comissão Europeia à central nuclear de Almaraz, em Espanha, realizou-se esta segunda-feira. A visita serviu para Portugal se inteirar sobre o funcionamento da central e sobre o projeto de construção de uma instalação para armazenamento de resíduos radioativos.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.