sicnot

Perfil

Desporto

"FC Porto é uma equipa que nunca desiste, têm muita qualidade e experiência"

O treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, previu uma eliminatória difícil frente ao FC Porto, nos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, em declarações publicadas no sítio oficial do clube italiano na Internet.

"Frente ao FC Porto (...) não será fácil: é uma equipa que nunca desiste, tem jogadores com boa técnica, grande qualidade coletiva e muita experiência internacional", assinalou o técnico da equipa de Turim, líder destacada da Séria A italiana.

Apesar de alertar para as dificuldades que vai encontrar frente ao segundo classificado da I Liga portuguesa, Allegri assinalou que o pentacampeão italiano "tem a obrigação de trabalhar para passar e preparar depois a eventualidade de disputar os quartos de final".

O técnico da Juventus observou também que o facto de o FC Porto ter terminado a fase de grupos na segunda posição, atrás dos ingleses do Leicester, e de a 'Juve' ter vencido o seu agrupamento não é condição para o sucesso da sua equipa.

"Não é, absolutamente, uma eliminatória que devamos subestimar, pois, até agora, todos as equipas que terminaram no segundo lugar a fase de grupos conseguiram vencer", como aconteceu com o Benfica frente ao Borussia Dortmund (1-0), advertiu Allegri.

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".