sicnot

Perfil

Desporto

"FC Porto é uma equipa que nunca desiste, têm muita qualidade e experiência"

O treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, previu uma eliminatória difícil frente ao FC Porto, nos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, em declarações publicadas no sítio oficial do clube italiano na Internet.

"Frente ao FC Porto (...) não será fácil: é uma equipa que nunca desiste, tem jogadores com boa técnica, grande qualidade coletiva e muita experiência internacional", assinalou o técnico da equipa de Turim, líder destacada da Séria A italiana.

Apesar de alertar para as dificuldades que vai encontrar frente ao segundo classificado da I Liga portuguesa, Allegri assinalou que o pentacampeão italiano "tem a obrigação de trabalhar para passar e preparar depois a eventualidade de disputar os quartos de final".

O técnico da Juventus observou também que o facto de o FC Porto ter terminado a fase de grupos na segunda posição, atrás dos ingleses do Leicester, e de a 'Juve' ter vencido o seu agrupamento não é condição para o sucesso da sua equipa.

"Não é, absolutamente, uma eliminatória que devamos subestimar, pois, até agora, todos as equipas que terminaram no segundo lugar a fase de grupos conseguiram vencer", como aconteceu com o Benfica frente ao Borussia Dortmund (1-0), advertiu Allegri.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC