sicnot

Perfil

Desporto

FIFA desvaloriza ameaças de hooligans para o Mundial 2018

© Arnd Wiegmann / Reuters

O presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Gianni Infantino, disse não estar preocupado com eventuais problemas com hooligans no Mundial 2018 da Rússia, apesar das ameaças a adeptos estrangeiros.

"Não estou preocupado com problemas em 2018, tenho total confiança nas autoridades da Rússia", referiu hoje Infantino à imprensa, à margem de uma reunião em Doha.

O comentário do dirigente máximo da FIFA surgiu após a emissão de um documentário televisivo britânico, no qual os adeptos russos violentos ameaçam criar problemas junto dos adeptos ingleses que se desloquem para assistir ao Mundial 2018.

No Euro 2016, que decorreu no verão e que terminou com a vitória de Portugal, russos e ingleses, que tinham as respetivas seleções no mesmo grupo, envolveram-se em confrontos, e alguns adeptos russos foram expulsos do país.

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.