sicnot

Perfil

Desporto

FIFA desvaloriza ameaças de hooligans para o Mundial 2018

© Arnd Wiegmann / Reuters

O presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Gianni Infantino, disse não estar preocupado com eventuais problemas com hooligans no Mundial 2018 da Rússia, apesar das ameaças a adeptos estrangeiros.

"Não estou preocupado com problemas em 2018, tenho total confiança nas autoridades da Rússia", referiu hoje Infantino à imprensa, à margem de uma reunião em Doha.

O comentário do dirigente máximo da FIFA surgiu após a emissão de um documentário televisivo britânico, no qual os adeptos russos violentos ameaçam criar problemas junto dos adeptos ingleses que se desloquem para assistir ao Mundial 2018.

No Euro 2016, que decorreu no verão e que terminou com a vitória de Portugal, russos e ingleses, que tinham as respetivas seleções no mesmo grupo, envolveram-se em confrontos, e alguns adeptos russos foram expulsos do país.

Lusa

  • Mais de 1600 ações de fiscalizações a IPSS em dois anos
    1:05

    Expresso da Meia Noite

    Nos últimos dois anos, o Estado efetuou mais de 1600 ações de fiscalização a Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) das quais resultaram mais de 70 destituições e 80 participações ao Ministério Público (MP). Os números foram avançados pela secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, no programa Expresso da Meia-noite, na SIC Notícias.

  • Bombeiro ferido nos fogos de Pedrógão Grande regressou a casa
    2:33

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Seis meses depois dos incêndios de Pedrógão Grande, regressou a casa o último dos bombeiros de Castanheira de Pera que estava internado desde junho. Rui Rosinha esteve em coma mais de dois meses e tem ainda pela frente uma longa recuperação. O bombeiro não quer que o país esqueça o que aconteceu e espera que as duas tragédias deste ano (fogos de junho e outubro) sirvam de lição para o futuro.

  • Pedrógão Grande, seis meses depois - documentário Expresso
    0:29
  • Frio no fim de semana, regiões do interior podem chegar aos -5 °C
    1:23
  • Ilhas Selvagens são um tesouro no Atlântico que é preciso preservar
    2:33