sicnot

Perfil

Desporto

Grant Hackett encontrado "vivo e bem de saúde"

© Jason Reed / Reuters

O antigo nadador australiano Grant Hackett foi encontrado "vivo e bem de saúde", informou esta quinta-feira o pai do duplo campeão olímpico, que tinha comunicado à polícia o desaparecimento do filho, após uma discussão familiar.

Neville Hackett adiantou que o filho entrou em contacto com as autoridades policiais, que foram alertadas pelo pai para os "problemas psicológicos" do ex-nadador, depois de este não ter comparecido a uma consulta médica.

"A polícia informou que está vivo e bem de saúde. Disse-lhes que apenas pretende afastar-se de todos por um tempo", precisou o pai do ex-recordista mundial dos 1.500 metros, que tinha publicado nas redes sociais uma fotografia na qual era visível um hematoma no olho direito.

Hackett, de 36 anos, tinha sido detido na quarta-feira e libertado pouco tempo depois, na sequência de uma denúncia apresentada pela família, devido ao comportamento violento do antigo nadador.

O australiano, que em 2014 realizou uma cura de desintoxicação à dependência de soníferos, conquistou as medalhas de ouro dos 1.500 metros em Sydney2000 e Atenas2004 e a medalha de prata em Pequim2008.

No ano passado, tentou regressar à competição, mas falhou a qualificação para os Jogos Olímpicos Rio2016.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.