sicnot

Perfil

Desporto

Grant Hackett encontrado "vivo e bem de saúde"

© Jason Reed / Reuters

O antigo nadador australiano Grant Hackett foi encontrado "vivo e bem de saúde", informou esta quinta-feira o pai do duplo campeão olímpico, que tinha comunicado à polícia o desaparecimento do filho, após uma discussão familiar.

Neville Hackett adiantou que o filho entrou em contacto com as autoridades policiais, que foram alertadas pelo pai para os "problemas psicológicos" do ex-nadador, depois de este não ter comparecido a uma consulta médica.

"A polícia informou que está vivo e bem de saúde. Disse-lhes que apenas pretende afastar-se de todos por um tempo", precisou o pai do ex-recordista mundial dos 1.500 metros, que tinha publicado nas redes sociais uma fotografia na qual era visível um hematoma no olho direito.

Hackett, de 36 anos, tinha sido detido na quarta-feira e libertado pouco tempo depois, na sequência de uma denúncia apresentada pela família, devido ao comportamento violento do antigo nadador.

O australiano, que em 2014 realizou uma cura de desintoxicação à dependência de soníferos, conquistou as medalhas de ouro dos 1.500 metros em Sydney2000 e Atenas2004 e a medalha de prata em Pequim2008.

No ano passado, tentou regressar à competição, mas falhou a qualificação para os Jogos Olímpicos Rio2016.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52