sicnot

Perfil

Desporto

Internacional norte-americano Clint Dempsey pode regressar aos relvados

© USA Today Sports / Reuters

O internacional norte-americano Clint Dempsey, segundo melhor marcador da seleção de futebol dos Estados Unidos, foi autorizado a regressar aos relvados, após seis meses de paragem devido a uma arritmia cardíaca.

"Estou novamente pronto (...) e a aproximar-me do meu nível ótimo de forma. Estou a 85/90 por cento", disse Dempsey, de 33 anos, que foi forçado a interromper a sua época futebolística em agosto do ano passado.

Em consequência da paragem, o avançado não será chamado pelo selecionador de futebol dos Estados Unidos, Bruce Arena, para as partidas no final de março da zona Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte) de qualificação para o mundial de futebol na Rússia, em 2018.

"Depois de uma ausência de seis meses, é preciso tempo para regressar", afirmou Arena à cadeia de televisão ESPN, adiantando que Dempsey poderá regressar à seleção mais tarde durante a época.

Com duas derrotas averbadas, a equipa nacional dos Estados Unidos está obrigada a ganhar frente às Honduras a 24 de março, em San José (Califórnia) e frente ao Panamá, na Cidade do Panamá, quatro dias depois, para continuar na corrida ao mundial da Rússia.

Lusa

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.