sicnot

Perfil

Desporto

Mark Clattenburg troca Liga inglesa pela Arábia Saudita

O inglês Mark Clattenburg, um dos principais árbitros no futebol mundial e que apitou a final do Euro2016, vai deixar a Liga inglesa para assumir um cargo na arbitragem da Arábia Saudita.

A informação foi avançada pela Associação Inglesa de Arbitragem, comunicando a saída de Clattenburg, de 41 anos, mas sem adiantar o cargo que irá assumir.À frente da direção de árbitros da federação saudita de futebol estava o também inglês Howard Webb, mas que, entretanto, aceitou um convite da Liga norte-americana de futebol (MLS), no sentido de desenvolver a tecnologia vídeo.

A saída da 'Premier League' ainda está por anunciar, apesar de Mark Clatteburg ter dito, em entrevista à AP, que gostaria de trabalhar fora de Inglaterra.Na última temporada, o árbitro esteve não só na final vencida por Portugal à França no Euro2016 (1-0, no prolongamento), mas também na final da Liga dos Campeões, conquistada pelo Real Madrid, e da Taça de Inglaterra, erguida pelo Manchester United.

No seu currículo, Clattenburg conta também com a final do torneio olímpico de futebol em Londres2012, que o México venceu.

Lusa

  • Penélope Cruz diz que contos de fadas são muito machistas

    Cultura

    Penélope Cruz revelou recentemente o sentimento de descontentamento com os contos de fadas que, a seu ver, são muito machistas. A atriz de 43 anos confessou que lê as histórias aos filhos, Leonardo de sete anos e Luna de quatro, mas que opta por alterar sempre o final.

    SIC

  • Kurt Cobain homenageado no dia em que faria 51 anos

    Cultura

    No dia em que faria 51 anos, se estivesse vivo, Kurt Cobain foi homenageado pela viúva, Courtney Love, e a filha do casal, Frances Bean. Através de publicações no Instagram, mãe e filha lembraram o fundador, vocalista e guitarrista dos Nirvana, que vai ficar para sempre na história da música.

    SIC

  • Google Maps esconde mansão de Puigdemont na Bélgica

    Mundo

    Depois de fugir de Espanha, Carles Puigdemont refugiou-se na Bélgica para evitar uma possível extradição. O refúgio que encontrou foi uma mansão no município de Waterloo, por 4.400 euros ao mês. Agora, a pedido do ex-presidente do Governo da Catalunha, essa mesma mansão foi "apagada" do Google Maps.

    SIC

  • 50 empresas estão a recrutar na Universidade Católica
    1:46

    Economia

    A Universidade Católica de Lisboa reuniu 50 empresas nacionais e internacionais numa feira de emprego esta terça-feira e amanhã. As empresas procuram novos candidatos para os lugares que têm disponíveis nos departamentos de Economia, Finanças e Gestão.