sicnot

Perfil

Desporto

Mark Clattenburg troca Liga inglesa pela Arábia Saudita

O inglês Mark Clattenburg, um dos principais árbitros no futebol mundial e que apitou a final do Euro2016, vai deixar a Liga inglesa para assumir um cargo na arbitragem da Arábia Saudita.

A informação foi avançada pela Associação Inglesa de Arbitragem, comunicando a saída de Clattenburg, de 41 anos, mas sem adiantar o cargo que irá assumir.À frente da direção de árbitros da federação saudita de futebol estava o também inglês Howard Webb, mas que, entretanto, aceitou um convite da Liga norte-americana de futebol (MLS), no sentido de desenvolver a tecnologia vídeo.

A saída da 'Premier League' ainda está por anunciar, apesar de Mark Clatteburg ter dito, em entrevista à AP, que gostaria de trabalhar fora de Inglaterra.Na última temporada, o árbitro esteve não só na final vencida por Portugal à França no Euro2016 (1-0, no prolongamento), mas também na final da Liga dos Campeões, conquistada pelo Real Madrid, e da Taça de Inglaterra, erguida pelo Manchester United.

No seu currículo, Clattenburg conta também com a final do torneio olímpico de futebol em Londres2012, que o México venceu.

Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14