sicnot

Perfil

Desporto

Mónaco quer comprar clube belga para reforçar aposta em jovens

O Mónaco, treinado por Leonardo Jardim e propriedade do magnata russo Dmitry Rybolovlev, apresentou uma oferta para comprar a maioria do capital dos belgas do Cercle Brugge, anunciou esta quinta-feira o clube francês de futebol em comunicado.

Os 'líderes' do campeonato francês pretendem adquirir o clube para fortalecer a aposta em jovens valores com a compra do oitavo classificado da segunda divisão belga, ainda que pretendam "respeitar as tradições e valores" existentes.

"O primeiro objetivo será promover a equipa ao primeiro escalão belga", acrescentou o clube, adquirido por Rybolovlev em 2011.Os monegascos não revelaram os valores envolvidos na oferta, mas revelaram que a decisão está agora nas mãos da Assembleia Geral do clube belga, que deve pronunciar-se até ao final do mês de fevereiro.

O Cercle Brugge, no qual ogaram, nos últimos anos, os portugueses William Carvalho (Sporting) e Nuno Reis (Hajduk Split), foi campeão belga por três vezes, em 1911, 1927 e 1930, e ganhou a Taça da Bélgica em 1927 e 1985.

Lusa

  • Comitiva portuguesa terminou visita à central de Almaraz

    País

    A visita técnica da delegação portuguesa e da Comissão Europeia à central nuclear de Almaraz, em Espanha, realizou-se esta segunda-feira. A visita serviu para Portugal se inteirar sobre o funcionamento da central e sobre o projeto de construção de uma instalação para armazenamento de resíduos radioativos.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.