sicnot

Perfil

Desporto

Nesta Carter recorre para o TAS após perda de medalha olímpica por doping

O jamaicano Nesta Carter recorreu para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) da desclassificação por doping na estafeta de 4x100 metros nos Jogos Olímpicos de Pequim2008, que venceu juntamente com Usain Bolt, confirmou esta quinta-feira o seu advogado.

Carter, que cumpriu o primeiro trajeto na capital chinesa, acusou o recurso a metilhexanamina [Notes:um descongestionante nasal e um vasoconstritor] no controlo feito na corrida, que esteve armazenada desde então e reanalisada em 2016 seguindo novos métodos.

A equipa jamaicana da estafeta, que incluía Carter, Michael Frater, Asafa Powell e Bolt, já devolveu as medalhas de ouro ao Comité Olímpico Internacional, retirando um dos nove títulos olímpicos conquistados por Bolt, que somava triunfos nos 100, 200 e 4x100 metros nos em Pequim2008, Londres2012 e Rio2016.

O advogado de Carter, Stuart Simpson, confirmou que o recurso foi apresentado no prazo legal, após ter sido excluída a possibilidade de uma contestação conjunta de toda a equipa.Carter também integrou a estafeta jamaicana em Londres2012, mas a reapreciação da amostra revelou-se negativa.

Lusa

  • França vence o Peru e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / França

    A França venceu o Peru num encontro da 2.ª jornada do grupo C do Mundial 2018. Aos 34 minutos, Pogba passou para Giroud na esquerda, que tentou de pronto o remate, mas a bola saiu prensada por um defesa e chegou até à boca da baliza, onde apareceu Mbappé que praticamente só tem que encostar para pôr a França em vantagem no marcador. Ainda na primeira parte, Lucas Hernández tentou, por duas vezes consecutivas, marcar o segundo golo da França. Na segunda parte, o peruano Farfán ainda rematou várias vezes à baliza de Hugo Lloris, mas sem êxito.

  • Colisão mortal no IC1 perto da Marateca
    1:51
  • Portugal e Espanha empatados em tudo... menos nos amarelos
    1:42
  • Fase de grupos é o "momento mais crítico", diz Fernando Santos
    0:21