sicnot

Perfil

Desporto

Rui Costa é novamente segundo na Volta a Omã e fica a dois segundos da liderança

O português Rui Costa (UAE Abu Dhabi) voltou esta quinta-feira a ser segundo na Volta a Omã em bicicleta, ficando a apenas dois segundos da liderança da prova, após a terceira etapa.

Tal como tinha acontecido na quarta-feira, Rui Costa voltou a ser segundo, desta feita atrás do dinamarquês Soren Kragh Andersen (Sunweb), que gastou 3:53.11 horas para cumprir os 162 quilómetros entre a Universidade Sultão Qaboos, em Mascate, e Quriyat.

Com a meta instalada no final de uma curta subida de 2,8 quilómetros, com uma pendente média de 6,5%, Sorensen liderou um grupo de oito ciclistas, seguido de Rui Costa e do belga Ben Hermans (BMC).

Hermans manteve a liderança da corrida, mas agora com apenas dois segundos de avanço sobre Rui Costa e 10 sobre o dinamarquês Jakob Fulgsang (Astana).

Na sexta-feira corre-se a quarta etapa entre Yiyi (Al Sifah) e o Ministério do Turismo, em Mascate, num percurso de 118 quilómetros com cinco contagens de montanha.

Lusa

  • Suspeito de atropelamento mortal na Luz confessou que esteve no local
    0:45
  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor