sicnot

Perfil

Desporto

Rui Costa é novamente segundo na Volta a Omã e fica a dois segundos da liderança

O português Rui Costa (UAE Abu Dhabi) voltou esta quinta-feira a ser segundo na Volta a Omã em bicicleta, ficando a apenas dois segundos da liderança da prova, após a terceira etapa.

Tal como tinha acontecido na quarta-feira, Rui Costa voltou a ser segundo, desta feita atrás do dinamarquês Soren Kragh Andersen (Sunweb), que gastou 3:53.11 horas para cumprir os 162 quilómetros entre a Universidade Sultão Qaboos, em Mascate, e Quriyat.

Com a meta instalada no final de uma curta subida de 2,8 quilómetros, com uma pendente média de 6,5%, Sorensen liderou um grupo de oito ciclistas, seguido de Rui Costa e do belga Ben Hermans (BMC).

Hermans manteve a liderança da corrida, mas agora com apenas dois segundos de avanço sobre Rui Costa e 10 sobre o dinamarquês Jakob Fulgsang (Astana).

Na sexta-feira corre-se a quarta etapa entre Yiyi (Al Sifah) e o Ministério do Turismo, em Mascate, num percurso de 118 quilómetros com cinco contagens de montanha.

Lusa

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.