sicnot

Perfil

Desporto

Antigo jogador do FC Porto Luís Fabiano rescinde com chineses do Tianjin Quanjian

© Paulo Whitaker / Reuters

O avançado brasileiro Luís Fabiano, antigo jogador do FC Porto, acordou esta sexta-feira rescindir o contrato com o Tianjin Quanjian, equipa que compete na superliga chinesa de futebol, segundo informou a empresa que gere a comunicação do jogador.

Fabiano, que tem 36 anos e marcou 28 golos em 45 jogos pela seleção do Brasil, escreveu ainda no Facebook: "O final também significa um novo começo, uma história que termina para que comece outra".

No Quanjian, equipa treinada pelo antigo internacional italiano Fabio Cannavaro, o jogador brasileiro marcou 23 golos em 29 jogos, disputados na época passada no China League One, o segundo escalão do campeonato chinês.

No entanto, a decisão da Associação Chinesa de futebol em reduzir o número de jogadores estrangeiros permitidos em campo por equipa de quatro para três levou vários jogadores a sair da China.

No Quanjian joga ainda o brasileiro Alexandre Pato e o médio belga Axel Witsel, que já alinhou pelo Benfica.Ao longo da sua carreira, Luís Fabiano representou ainda as equipas brasileiras do Ponte Preta e São Paulo, os franceses do Rennais e os espanhóis do Sevilla, onde marcou 108 golos em 229 jogos, entre 2005 e 2011.

No FC Porto, o internacional brasileiro jogou apenas uma época (2004-2005), tendo marcado três golos em 22 jogos.

Lusa

  • Sismo registado esta manhã na região de Lisboa

    País

    Um sismo foi sentido esta manhã na região da Grande Lisboa. O abalo foi registado às 7h44, com epicentro em Sobral de Monte Agraço e magnitude de 4.3, informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

    Em atualização

  • GNR resgata 45 sírios no mar Egeu
    2:28

    Crise Migratória na Europa

    A Guarda Nacional Republicana já resgatou quase 300 migrantes no mar Egeu, ao largo da Grécia, desde o início de maio. Esta quarta-feira de madrugada, os militares salvaram 45 sírios que tentavam chegar à Grécia numa embarcação de borracha.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.