sicnot

Perfil

Desporto

Antigo jogador do FC Porto Luís Fabiano rescinde com chineses do Tianjin Quanjian

© Paulo Whitaker / Reuters

O avançado brasileiro Luís Fabiano, antigo jogador do FC Porto, acordou esta sexta-feira rescindir o contrato com o Tianjin Quanjian, equipa que compete na superliga chinesa de futebol, segundo informou a empresa que gere a comunicação do jogador.

Fabiano, que tem 36 anos e marcou 28 golos em 45 jogos pela seleção do Brasil, escreveu ainda no Facebook: "O final também significa um novo começo, uma história que termina para que comece outra".

No Quanjian, equipa treinada pelo antigo internacional italiano Fabio Cannavaro, o jogador brasileiro marcou 23 golos em 29 jogos, disputados na época passada no China League One, o segundo escalão do campeonato chinês.

No entanto, a decisão da Associação Chinesa de futebol em reduzir o número de jogadores estrangeiros permitidos em campo por equipa de quatro para três levou vários jogadores a sair da China.

No Quanjian joga ainda o brasileiro Alexandre Pato e o médio belga Axel Witsel, que já alinhou pelo Benfica.Ao longo da sua carreira, Luís Fabiano representou ainda as equipas brasileiras do Ponte Preta e São Paulo, os franceses do Rennais e os espanhóis do Sevilla, onde marcou 108 golos em 229 jogos, entre 2005 e 2011.

No FC Porto, o internacional brasileiro jogou apenas uma época (2004-2005), tendo marcado três golos em 22 jogos.

Lusa

  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • IPSS despejada nos Açores
    2:25

    País

    A IPSS Aurora Social, de Ponta Delgada, nos Açores, foi notificada pelo tribunal a abandonar a cozinha onde, há mais de 20 anos, fornece comida a quem mais precisa. A decisão judicial partiu de uma queixa dos moradores e põe em causa os postos de trabalho de 13 funcionárias, a maioria com deficiência. Há dois anos que a Secretaria Regional de Solidariedade Social dos Açores tenta encontrar uma alternativa à cozinha, que tem licença da câmara.

  • Pais revoltados com transporte de crianças do Mogadouro
    4:14

    País

    Os pais dos alunos de algumas aldeias de Mogadouro estão preocupados com a falta de segurança do transporte dos filhos para a escola, na sede de concelho. Os pais contestam o autocarro degradado, que avaria com frequência, e a falta de cintos de segurança em percursos rurais com dezenas de quilómetros.

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15
  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.