sicnot

Perfil

Desporto

Tenista Eugenie Bouchard disponível para segundo encontro

Depois de perder uma aposta no Twitter que a levou a ter um "encontro às cegas" com um estudante, a tenista Eugenie Bouchard não deveria estar à espera que a coisa se repetisse. No entanto, no amor - assim como no ténis - há sempre espaço para surpresas. O estudante de 20 anos deverá ter direito a um segundo encontro com a tenista.

A aposta surgiu na noite do Super Bowl. A tenista canadiana utilizou o Twitter para publicar uma mensagem em que "previa" a vitória dos Falcons. Joe Goehrke - o estudante - apostou na outra equipa, os Patriots, desafiando Eugenie a um encontro, caso estivesse errada.

O resultado foi o encontro às cegas entre os dois, na altura, completamente desconhecidos.

Numa entrevista, em que veio à conversa o encontro com o jovem de 20 anos, Eugenie chamou-o de "cavalheiro" e declarou que tinha sido "espetacular". Questionada sobre a possibilidade de um segundo encontro, a tenista respondeu: "Com certeza!"

A saga por trás do encontro original encantou milhares - talvez até milhões - de pessoas pela internet. Os Patriots venceram o jogo, numa reviravolta nos últimos minutos.

Eugenie - claramente uma mulher de palavra - conheceu o estudante da Universidade do Missouri na quarta-feira passada, em Nova Iorque. Os dois foram assistir a um jogo de basquetebol, aproveitando o momento para partilhar uma fotografia.

Todos os sinais pareciam ser bons, depois de a tenista publicar uma outra foto em que aparecia com o jovem a beijar o seu rosto, no final do encontro.

Quando o site norte-americano TMZ perguntou como tinha corrido a noite, Eugenie respondeu: "Ele veio buscar-me ao hotel, como um cavalheiro, e nós viemos até aqui. Ele comprou-me um presente. Aproveitamos o jogo e ele é um fã completamente normal".

A tenista admitiu sentir-se "com muita sorte" pelo completo estranho ser apenas um homem normal. "A melhor parte é que ela concordou com o encontro sem saber quem eu era", o estudante disse.

Os Brooklyn Nets perderam o jogo de basquetebol por 129-125. Mas o encontro no jogo, ao que parece, foi uma vitória.

  • Marco Silva vai treinar o Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva assinou contrato com o Watford, da Liga Inglesa. O emblema que terminou a última Premier League na 17ª posição, a última antes dos lugares de descida, ganhou assim a corrida ao Crystal Palace e ao FC Porto, que também tentaram contratar o técnico.

  • "A maior conquista foi construir estabilidade"
    2:14

    Economia

    António Costa voltou esta sexta-feira a garantir que a partir de junho nenhum subsídio de desemprego será inferior a 421 euros por mês. O primeiro-ministro falava nas jornadas parlamentares do PS, onde afirmou que a estabilidade é a maior conquista deste Governo.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11
  • Uma foto para a história

    Mundo

    As mulheres dos líderes mundiais que se reúnem nas cimeiras da NATO posam para a fotografia oficial das primeiras-damas. A deste ano é histórica. Pela primeira vez, há um marido de um primeiro-ministro entre as nove mulheres. Trata-se de Gauthier Destenay, casado com o líder do Luxemburgo.