sicnot

Perfil

Desporto

Antigo treinador Barry Bennell enfrenta mais quatro acusações de pedofilia

Barry Bennell

Entrevista BBC

O antigo treinador Barry Bennell, que está no centro de um escândalo de pedofilia no futebol inglês, foi acusado de mais quatro crimes de abuso sexual de menores, anunciou esta quinta-feira a Procuradoria inglesa.

Bennell vai ser ouvido através do sistema audiovisual do tribunal de Cheshire South, a 13 de março, para enfrentar as quatro acusações de violação, que terá ocorrido entre 1981 e 1982 e que diz respeito a um menino com 11 anos na altura.

Na terça-feira, a Procuradoria inglesa já tinha anunciado que Bennell também enfrenta outras oito acusações de abuso sexual infantil, que envolvem menores de 16 anos.

O ex-treinador, que enfrenta agora 20 acusações de abuso sexual, está detido a aguardar julgamento por oito alegados crimes sobre um menor de 16 anos.

Em janeiro, Bennell declarou-se inocente desses mesmos crimes e foi mantido em prisão preventiva até nova sessão de julgamento, a 20 de março.

Lusa

  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.