sicnot

Perfil

Desporto

Incidentes com adeptos na chegada do Paris Saint-Germain a França

© Eddie Keogh / Reuters (ARQUIVO)

A chegada do Paris Saint-Germain a França, horas depois da eliminação nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ficou marcada por alguns incidentes com adeptos, um deles transportado para o hospital.

O clube parisiense foi afastado da 'Champions' pelo FC Barcelona, após uma pesada derrota por 6-1, resultado que 'virou' a vitória dos franceses por 4-0 na primeira mão, em Paris.


Na chegada a Paris, a equipa foi vaiada por cerca de 30 adeptos. Um dos adeptos teve de ser transportado para o hospital de Saint-Denis, depois de ter sido atingido pelo carro conduzido por Thiago Motta.


Em Camp Nou, o FC Barcelona tornou-se na primeira equipa de sempre a recuperar de uma desvantagem de 4-0 na primeira mão, graças aos golos de Luis Suárez, logo aos três minutos, de Lionel Messi, de grande penalidade (50), de Neymar (88 e 90+1) e de Sergi Roberto (90+5), aos quais se juntou o autogolo do francês Layvin Kurzawa (40).


Edinson Cavani marcou o 'golo de honra' para os franceses, ao minuto 62.


Com três golos marcados nos últimos sete minutos do jogo da segunda mão, os catalães concretizaram a 'remontada' e 'carimbaram' a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões.

Lusa

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50

    País

    A água é um recurso essencial para todos os organismos vivos, comunidades e atividades económicas. Num país com situações de secas recorrentes, que tendem a ser agravadas pelas alterações climáticas, o que aprendemos com anteriores episódios de escassez de água? Como usar a água para que não falte no futuro? "Água Sob Pressão" foi o tema desta Grande Reportagem, de Carla Castelo (jornalista), Manuel Ferreira (Imagem), Gonçalo Freitas (Edição de imagem), Paulo Alves (Grafismo) e Isabel Mendonça (Produção), exibida na SIC em julho de 2012 (que também foi um ano de seca, ainda que menos grave do que a atual).

  • Jorge Jesus e Ana Malhoa contra o consumo de sal
    1:21
  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15