sicnot

Perfil

Desporto

Maradona é o novo embaixador da liga chinesa

© Marcos Brindicci / Reuters

O antigo futebolista argentino Diego Maradona anunciou esta quinta-feira que vai ser o novo embaixador da 'milionária' liga chinesa.

Instagram

"Obrigado senhora Tang Qinghui (a sua empresária na China) por esta oportunidade que me dá para trabalhar na China. Estarei eternamente agradecido", escreveu Maradona na sua conta oficial no Instagram.

A esta mensagem, publicada em espanhol, italiano e inglês, Maradona juntou uma foto a empunhar uma bandeira da China.

O advogado de Maradona, Matias Morla, já explicou que o contrato com a liga chinesa prevê que o campeão mundial em 1986 promova o futebol na China.

Este acordo surge um mês depois de Maradona ter anunciado que começou a trabalhar com a FIFA para tornar a federação mundial numa instituição "limpa e transparente".

Lusa

  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, fez 100 dias este sábado. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52