sicnot

Perfil

Desporto

Maradona é o novo embaixador da liga chinesa

© Marcos Brindicci / Reuters

O antigo futebolista argentino Diego Maradona anunciou esta quinta-feira que vai ser o novo embaixador da 'milionária' liga chinesa.

Instagram

"Obrigado senhora Tang Qinghui (a sua empresária na China) por esta oportunidade que me dá para trabalhar na China. Estarei eternamente agradecido", escreveu Maradona na sua conta oficial no Instagram.

A esta mensagem, publicada em espanhol, italiano e inglês, Maradona juntou uma foto a empunhar uma bandeira da China.

O advogado de Maradona, Matias Morla, já explicou que o contrato com a liga chinesa prevê que o campeão mundial em 1986 promova o futebol na China.

Este acordo surge um mês depois de Maradona ter anunciado que começou a trabalhar com a FIFA para tornar a federação mundial numa instituição "limpa e transparente".

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".