sicnot

Perfil

Desporto

Pedro Caixinha próximo de assumir comando técnico do Glasgow Rangers

O português Pedro Caixinha deverá ser o novo treinador dos escoceses do Rangers depois de ter rescindido o seu contrato com o Al Gharafa, anunciou esta quinta-feira a equipa da liga de futebol do Qatar no seu Twitter.

"O desejo do treinador em estudar melhor a oferta do clube escocês foi mais forte do que o nosso desejo de o manter connosco", pode ler-se na página de Twitter do clube, que adianta ainda que, com a saída agora, tira algum benefício financeiro, uma vez que o contrato entre as partes findava dentro de 45 dias.

Caso chegue a acordo com a equipa escocesa, Pedro Caixinha vai render Mark Warburton, despedido no início de fevereiro, tendo o Rangers sido orientado nos últimos cinco jogos pelo interino Graeme Murty.

A equipa de Glasgow ocupa atualmente o terceiro lugar na liga com 46 pontos, a distantes 33 do comandante Celtic e a seis do segundo, o Aberdeen.

O próximo jogo do Rangers é um sempre apetecido dérbi com o rival Celtic, no próximo domingo, embate que é conhecido no mundo do futebol como o 'Old firm'.

Lusa

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15