sicnot

Perfil

Desporto

Pedro Caixinha próximo de assumir comando técnico do Glasgow Rangers

O português Pedro Caixinha deverá ser o novo treinador dos escoceses do Rangers depois de ter rescindido o seu contrato com o Al Gharafa, anunciou esta quinta-feira a equipa da liga de futebol do Qatar no seu Twitter.

"O desejo do treinador em estudar melhor a oferta do clube escocês foi mais forte do que o nosso desejo de o manter connosco", pode ler-se na página de Twitter do clube, que adianta ainda que, com a saída agora, tira algum benefício financeiro, uma vez que o contrato entre as partes findava dentro de 45 dias.

Caso chegue a acordo com a equipa escocesa, Pedro Caixinha vai render Mark Warburton, despedido no início de fevereiro, tendo o Rangers sido orientado nos últimos cinco jogos pelo interino Graeme Murty.

A equipa de Glasgow ocupa atualmente o terceiro lugar na liga com 46 pontos, a distantes 33 do comandante Celtic e a seis do segundo, o Aberdeen.

O próximo jogo do Rangers é um sempre apetecido dérbi com o rival Celtic, no próximo domingo, embate que é conhecido no mundo do futebol como o 'Old firm'.

Lusa

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14