sicnot

Perfil

Desporto

Taça das Confederações "era um sonho, mas falta muita pedra para partir"

Taça das Confederações "era um sonho, mas falta muita pedra para partir"

Cristiano Ronaldo já conheceu o troféu da Taça das Confederações. Em declarações à FIFA, o internacional português admitiu o sonho de conquistar este título mundial. Mas "falta ainda muita pedra para partir".

Num dia em que a FIFA deu a conhecer ao avançado luso o troféu da prova, a 100 dias do seu início, Ronaldo mostrou-se consciente das dificuldades em conquistar aquele troféu, mas também revelou o desejo de a seleção portuguesa voltar a conquistar um torneio que nunca ganhou.

"Gostava, era um sonho, mas falta muita 'pedra para partir'", afirmou o capitão português junto ao troféu, o qual não quis pegar. "Nunca toco, nunca toco nos troféus, porque dá azar", acrescentou.

Sobre a competição, Cristiano Ronaldo diz que "o sonho tem de existir sempre", mas que tudo o resto só mesmo para a altura da competição.

"Agora é ver o que é que vai acontecer, ver como é que a equipa vai estar, a sorte também conta, depende de muitos fatores, espero que Portugal possa ter a felicidade e a sorte de poder ganhar um troféu que também nunca ganhou na história e que seria bonito", concluiu.

A Taça das Confederações, que constitui um 'balão de ensaio' para o Mundial de futebol de 2018, a ser disputado na Rússia, realiza-se naquele país entre 17 de junho e 02 de julho, e junta os vários campeões continentais, o país anfitrião e o campeão do mundo.

A seleção portuguesa, campeã europeia em título, ficou integrada no grupo A, juntamente com a anfitriã Rússia, Nova Zelândia (Oceânia) e México (CONCACAF), enquanto o grupo B é composto por Camarões (África), Chile (América do Sul), Austrália (Ásia) e Alemanha (campeã do mundo).

Lusa

  • SAD do Benfica duplica lucros

    Desporto

    O Benfica fechou a época passada com lucros de 44,5 milhões de euros, mais do dobro do registado na época anterior. São os mais elevados de que há registo.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22