sicnot

Perfil

Desporto

Fiorentina apresenta projeto para novo estádio

MAURIZIO DEGL'INNOCENTI / Lusa

A Fiorentina, que tem o português Paulo Sousa como treinador de futebol, anunciou esta sexta-feira o projeto para o novo estádio, o qual terá 40.000 lugares e estará situado numa zona estratégica, entre o aeroporto e o centro de Florença.

O projeto pretende requalificar uma zona inteira da cidade toscana e o estádio contará com um centro comercial de 77.000 metros quadrados, um hotel, com capacidade para 200 quartos, estacionamentos e restaurantes, informou o clube.

"É um primeiro passo para Florença, mas também para Itália. Espero que possa ser um exemplo e um renascimento para a Fiorentina. Esta cidade merece um projeto tão importante", assinalou o presidente honorário do clube, Andrea Della Valle.

Por decidir está o nome do complexo, mas o dirigente garante que estará sempre ligado a Florença, por ser vontade dos responsáveis que se "mantenha o altíssimo nome da cidade".

No vídeo de apresentação, o clube 'viola' destacou que o estádio terá a forma de uma flor e que contará com tecnologia de última geração, uma instalação fotovoltaica à base de led e sistemas para a reciclagem do desperdício.

O custo total do projeto não foi revelado, embora Della Valle tenha informado que o mesmo contará com o apoio de investidores estrangeiros.

O novo estádio fará com que a Fiorentina seja o quinto clube italiano a ter a propriedade do seu estádio, seguindo-se à Juventus, à Udinese, ao Sassuolo e ao futuro estádio da Roma, clube que atualmente ainda joga no estádio olímpico -- a par da Lazio -, mas já teve 'luz verde' do município romano.

O atual complexo da Fiorentina, o estádio Artemio Franchi, é propriedade do munícipio de Florença.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57