sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa soma e segue no Masters de Indian Wells de EUA

LARRY W. SMITH

O tenista português João Sousa, 37.º do 'ranking' mundial, qualificou-se na quinta-feira para a segunda ronda do torneio de Indian Wells, Estados Unidos.

À entrada para o primeiro torneio do ano da categoria Masters 1000, a primeira a seguir aos 'Grand Slam', o número um português venceu o argentino Diego Schwartzman, 44.º da hierarquia, em três 'sets', pelos parciais de 4-6, 6-3 r 6-4, em 2H08.

"Não entrei da melhor forma. Não estava a conseguir jogar ao nível que gostaria, porque ele também estava a jogar muito bem", começou por comentar João Sousa, citado pela sua assessoria de imprensa.

Depois da má entrada, o jogador português explicou que conseguiu aumentar o seu "nível de jogo, sendo "mais fiel" às suas características."Estou muito contente por conseguir mudar o rumo do encontro a tempo.

Fui mais agressivo e acabei por ficar muito feliz com o desfecho deste encontro", concluiu.

Na segunda ronda, João Sousa defrontará o alemão Mischa Zverev, 33.º do circuito, naquele que será o segundo frente a frente entre os dois jogadores, o primeiro no circuito principal.Na única vez que João Sousa e Mischa Zverev se defrontaram, na edição de 2010 do 'challenger' de Istambul, venceu o português.

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Cristiano Ronaldo diz que gostaria de ser ator

    Desporto

    A carreira de ator não está de fora da lista de coisas que Cristiano Ronaldo pode fazer depois de se retirar do futebol. Esta foi apenas uma das muitas declarações do jogador português numa entrevista ao programa espanhol "El Chiringuito de Jugones", na qual falou ainda da possível entrada de Neymar no Real Madrid e da relação com o presidente do clube, Florentino Pérez.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Abate de animais nos canis proibido a partir de setembro
    1:35

    País

    O abate de animais nos canis passa a ser proibido a partir de setembro. Só em 2017, foram mortos cerca de 12 mil cães e gatos, uma média de um abate por hora. O Governo lançou um programa de incentivos financeiros de um milhão de euros, que ainda está a decorrer.

  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • Colheita da cereja já arrancou no Fundão
    1:54

    País

    A colheita das primeiras cerejas da época já começou no Fundão. A campanha atrasou um mês em relação a anos anteriores, por causa do inverno que se prolongou, mas os produtores garantem que o fruto é de qualidade.